Música e moda movimentaram o Espaço São José Liberto/Polo Joalheiro no fim de semana. O Coliseu das Artes, arena cultural do São José Liberto, foi palco, na sexta –feira (25) e no sábado (26), da 15ª edição do Amazônia Fashion Week, o maior evento de moda da Região Norte. No domingo (28), apresentações musicais marcaram os 19 anos de criação da Universidade do Estado do Pará (Uepa) e os 15 anos do curso de Bacharelado em Música da Fundação Carlos Gomes (FCG), realizado em parceria com a Uepa.
Quem assistiu à programação destacou a marca do regionalismo, tanto na música, quanto nos desfiles. No domingo, a música tomou conta do Coliseu das Artes, na Casa do Artesão. Depois dos parabéns e da apresentação novo hino da Uepa, houve apresentação dos grupos Latim Jazz, Valdirene e a Orquestra de Choro Uirapuru.
“O repertório está bem interessante. Acho que esse evento está mostrando o que está sendo produzido pelos alunos e professores da Universidade”, disse Caio da Silva Bentes, acadêmico de Tecnologia de Alimentos da Uepa. Francemary dos Santos, diretora de Administração e Serviços da instituição, também aprovou a programação comemorativa. “O repertório está excelente, e mostra bem o trabalho do Curso de Música”, declarou. A coordenação do evento foi de Jonathas Miranda, que também coordena o Bacharelado em Música.
Moda - As experimentações mostradas nas roupas, sapatos e acessórios, confeccionados com base na reciclagem, por alunos de Design de Moda da Faculdade Estácio de Sá/Faculdade do Pará (FAP), no desfile de sábado à noite, denominado “Conceitos do Verão 2012”, agradaram o público. As coleções, inspiradas na Amazônia e na moda de décadas passadas, foram mostradas em desfiles temáticos, entre os quais “Primaveras da Amazônia” e “Explosão 70: Abra suas Asas, Solte suas Feras”. “A gente pode ver tanto a manualidade quanto a proposta da regionalidade em alguns modelos”, disse a artesã Nartreza Maia, acrescentando o toque especial dado pela própria arquitetura do São José Liberto, além da decoração do espaço e dos quase 20 estandes de acessórios, roupas e peças utilitárias e de decoração.
A realização do Amazônia Fashion Week foi da Associação de Costureiras e Artesãs da Amazônia (Costamazônia), com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Mineração (Seicom), Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama) e Prefeitura de Belém.
Ascom/Igama
Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postar um comentário