Joias do Polo Joalheiro estão expostas na Agrifal

As joias artesanais do Pará, comercializadas no Espaço São José Liberto, serão uma das atrações da primeira edição da Agrifal – Feira da Agricultura Familiar da Amazônia Legal, que será aberta nesta sexta-feira (25), às 19h, no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia.

Até domingo (27), em um estande na área da feira, estarão expostas joias das lojas UNA, Brilho da Amazônia e HS Criações. A UNA, administrada pelo Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama), instituição que gerencia o São José Liberto, reúne a produção de joalheiros autônomos e microempresas vinculadas ao Polo Joalheiro do Pará.

A HS Criações e a Brilho da Amazônia integram o grupo de microempresas que funcionam nas lojas do Polo Joalheiro, voltadas à criação de joias inspiradas na cultura amazônica e confeccionadas com metais nobres, gemas minerais e matéria prima alternativa, que refletem a biodiversidade amazônica. Todas as joias que participam da Agrifal atendem aos conceitos de sustentabilidade e geração de renda para pequenos produtores.

Segurança alimentar - Realizada pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Pará (Emater), com o tema “Interagindo a sociobiodiversidade, a segurança alimentar e o desenvolvimento rural sustentável”, a primeira Agrifal reunirá em Belém representantes de nove Estados da Amazônia Legal.

O objetivo é mostrar experiências agrícolas familiares do Acre, Amazonas, Amapá, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Roraima, Rondônia e Tocantins. Serão comercializados produtos in natura e artesanais, a preços menores que os praticados nas feiras da cidade. Muitos dos produtos são orgânicos, com qualidade garantida pela Emater.

Ascom/Igama




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso