Alunos de escolas públicas e privadas visitam o São José Liberto

O Espaço São José Liberto, que congrega o Polo Joalheiro, o Museu de Gemas do Pará e a Casa do Artesão, vem recebendo visitas de turmas de estudantes, que se mostram curiosos e encantados com o prédio do século XVIII e seus acervos de gemas, joias e artesanato. Na sexta-feira (18), quando foi comemorado o Dia Internacional dos Museus, o São José Liberto foi visitado por alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Placídia Cardoso.

Com o objetivo de fazer uma análise histórica e geográfica do Espaço, 56 alunos de 5ª, 6ª e 7ª séries, conheceram as dependências do prédio, acompanhados pelos professores Lenita Melo, Felipe Borges e Tânia Santos.

A história do local, que já foi convento e presídio, e hoje é um polo de produção de joias, de comercialização de artesanato e abriga um dos mais diferenciados museus do país, despertou a curiosidade dos estudantes.

Colégio Nazaré - Antes dos estudantes do “Placídia Cardoso”, estiveram no São José Liberto, no dia 11 de maio, alunos da 6ª série do Colégio Marista Nossa Senhora de Nazaré, um dos mais tradicionais de Belém.

A visita integrou o Projeto Interdisciplinar de Ciências Humanas da 6ª série, desenvolvido pelos professores Milena Monteiro, de Geografia (que acompanhou a turma), José Miguel Alves, de História e Educação Patrimonial, e Djanderson, de Ensino Religioso.

Segundo a professora Milena Monteiro, o objetivo do projeto é fortalecer a relação com a herança cultural, para que as pessoas percebam a responsabilidade que devem ter com a valorização e a preservação do patrimônio público, relacionando vivência com cidadania.

Para alcançar esse objetivo, os professores realizam visitas, com as cinco turmas da 6ª série, a prédios históricos da cidade. A partir desse trabalho de campo, as equipes produzirão textos e montarão um vídeo para mostrar o patrimônio de Belém, destacando o papel de cada cidadão na preservação da memória arquitetônica da capital paraense.




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso