Programação cultural da Expojoia tem música, teatro e Papai Noel

A tradicional programação cultural da Pará Expojoia – Amazônia Design, a feira de joias realizada no Espaço São José Liberto de 14 a 18 de dezembro, começou às 18h de quinta-feira (15) com a apresentação da Orquestra Infantojuvenil de Violinos “Helena Maia”, da Escola de Música da Universidade Federal do Pará (Emufpa), sob a regência da professora Sílvia Matos.

A programação, que acontecerá até domingo (18), data de encerramento da feira, terá ainda música erudita e chorinho, teatro infantil e a chegada do Papai Noel, especialmente para o público infantil. A Pará Expojoia, com todas as suas atrações, tem entrada franca.

Nesta sexta-feira (16), a partir das 18h, o público será brindado com o duo do cantor lírico Edelmiro Soares e do pianista Elielsom Gomes. Formado em canto lírico pelo Instituto Carlos Gomes, Edelmiro Soares atua profissionalmente desde 1978 e é vinculado ao Núcleo de Arte e Cultura da Universidade do Estado do Pará (NAC/Uepa).

Danny Lúcio
Após o repertório erudito, o público assistirá no sábado (17), a partir das 19h, ao show de chorinho de Danny Lúcio e Grupo Clave da Lua, cujo repertório é formado pelo choro tradicional, mas com arranjos contemporâneos. Criado por Danny Lúcio, em 2003, o grupo teve origem com alunos com Conservatório Carlos Gomes, e já participou de vários festivais e programas culturais de Belém.



Infantil - A manhã de domingo (18) será reservada ao público infantil. Às 10h, a Cia. 7 da Arte apresentará o espetáculo “A Festa na Floresta”, dirigida por Juscelino Galvão. Com seis atores em cena, o espetáculo integra o projeto “Escola vai ao teatro”, e narra as tentativas da raposa, que não gosta de barulho, para acabar com a festa organizada pelos outros animais. E, após o teatro, o clima de Natal tomará conta da Pará Expojoia, com a chegada do Papai Noel.

O encerramento da programação cultural da feira ficará a cargo do talento dos integrantes da Orquestra Jovem da Fundação Carlos Gomes, que se apresentarão a partir das 18h.

Serviço: Programação cultura da VIII Pará Expojoia – Amazônia Design. A feira é uma realização do Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama) e do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), e conta com o apoio do IBGM e do Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG). Entrada franca.

Ascom/Igama




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso