Presidente do IBGM participa da abertura da VIII Pará Expojoia

Hécliton Santini Henriques, presidente do Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM), estará em Belém a partir da próxima quarta-feira (14), para participar da solenidade de abertura da VIII Pará Expojoia – Amazônia Design, a única feira de joias da Região Norte, promovida pelo Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama) e governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), com apoio do IBGM e do Museu Paraense Emílio Goeldi.

Hécliton Santini preside o IBGM, entidade nacional criada em 1977, com o objetivo de representar toda a cadeia produtiva do setor de gemas e joias. O Instituto é formado por empresários do setor e uma Diretoria Executiva Profissional, que funciona como uma verdadeira Confederação, ao reunir 18 entidades de classe estaduais e nacionais ligadas à indústria e ao comércio de gemas minerais, joias, bijuterias, metais preciosos e afins.

Além de promover e divulgar a produção gemológica e joalheira do Brasil nas principais feiras e demais eventos nacionais e internacionais, o IBGM trabalha a disseminação do conhecimento referente à cadeia produtiva de gemas, joias e afins, por meio dos seus Laboratórios Gemológicos e das Unidades de Informação.

Hécliton Santini é profundo conhecedor do mercado joalheiro nacional e do exterior, assim como do programa Polo Joalheiro, do qual o IBGM é parceiro há cerca de 10 anos.
Este ano, a Pará Expojoia aborda o tema “Metamorfose Preciosa da Amazônia”, que explora as belezas e riquezas da botânica da região e dos insetos da floresta. O tema foi desenvolvido pela consultora em Design Regina Machado, do IBGM, que lançará na feira o Preview Design 2011/2012 – Moda e Joalheria, com patrocínio do IBGM, Sebrae Nacional e Apex- Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Contatos para marcar entrevistas com Hécliton Santini:
Socorro Costa – (91) 8255-3011 e 3344-3514




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso