Polo promove curso de desenho de joias à mão livre

Aumentar as possibilidades de expressão nos projetos criados pelos designers, a fim de facilitar o trabalho dos ourives, profissionais que confeccionam as joias, e o rápido entendimento pelos clientes do significado do processo criativo, o Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama) promove, a partir desta terça-feira (8), o curso de Desenho de Joias em Perspectiva à Mão Livre, ministrado pelo consultor Erivaldo Júnior.

Realizada no auditório do Espaço São José Liberto, das 14 às 18h, a capacitação é destinada a designers iniciantes no Programa de Desenvolvimento do Setor de Joias e Metais Preciosos (Polo Joalheiro) e criadores com conhecimento básico de desenho à mão livre. São oferecidas no máximo 20 vagas.

O curso acontecerá nos dias 8, 10, 16, 18, 22, 24, 29 e 30 de novembro, com aulas expositivas e práticas, nas quais os alunos desenvolverão suas habilidades manuais no desenho de joias em perspectiva livre, com um ou dois pontos de fuga.

“Utilizaremos exercícios de desenhos de observação de joias já existentes e outras elaboradas a partir de temas rápidos. O desenho à mão livre será aliado a princípios da perspectiva com ponto de fuga. Ao término do curso, os alunos terão mais um meio de expressão de projetos de joias, por meio do desenho livre em perspectiva”, explica o consultor Erivaldo Júnior, mestre em Design Visual pelo Kyushu Institute of Design, no Japão, e designer de joias integrante do Programa Polo Joalheiro desde 1999.

Serviço: Curso de Desenho de Joias em Perspectiva à Mão Livre, para designers vinculados ao Polo Joalheiro do Pará. Início: 8 de novembro (terça-feira), às 14h, no auditório do Espaço São José Liberto (Praça Amazonas, s/n, bairro Jurunas). Inscrições: Núcleo de Desenvolvimento Tecnológico e Organizacional (NDTO) do Igama – (91) 3344-3518.


Ascom/Igama




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso