Coleção Joias de Nazaré 2011 terá pré-lançamento no Congresso da Abrajet

Joseli Limão | Danatureza
A coleção Joias de Nazaré 2011, intitulada “Madonas do Barroco – A fé nos braços da Mãe”, terá um pré-lançamento na noite desta quinta-feira (22), a partir das 20h, durante a abertura do XXVIII Congresso da Associação Brasileira e Jornalistas de Turismo (Abrajet), no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. Em um desfile criado pela fotógrafa Walda Marques, 39 das 103 peças da coleção, inspirada nas Madonas do Barroco, serão mostradas aos participantes de congresso e autoridades convidadas para a solenidade de abertura.

Clara Amorim | Sila Brasila
Criadas e produzidas por profissionais do Polo Joalheiro do Pará, que funciona no Espaço São José Liberto, as joias resultam de um workshop coordenado por Rosângela Gouvêa, designer de joias e professora do curso de Design da Universidade Federal do Pará (UFPA). No trabalho de elaboração da coleção, os designers assistiram a palestras sobre história da arte barroca e visitaram o Museu de Arte Sacra, instalado no prédio histórico que abriga também a Igreja de Santo Alexandre.

O desfile será realizado em cinco blocos, mostrando peças criadas por Joseli Limão, Ivam Pereira, Rosaurea Simões, Circe Silva, Júlia Mendes, Evandro Gobitsch, Vânia Sabat, Celeste Heitmann, Helena Bezerra, Ivete Negrão, Rosa Leal, Rai Oliveira, Lídia Abrahim, Eli Cascaes, Clara Amorim, Erivaldo Júnior, Argemiro Muñoz, Fábio Monteiro, Michelle Rodrigues e Felipe Braun.

Ivete Negrão e Ednaldo Pereira
Mídia especializada - Realizado pela primeira vez em Belém, numa promoção da Abrajet – Seção Pará e do governo do Estado, por meio da Companhia Paraense de Turismo (Paratur), o Congresso trará a Belém cerca de 250 jornalistas especializados em cobertura de eventos e atrações turísticas em todo o país, incluindo 30 membros do Conselho Nacional da Abrajet, e ainda profissionais de outros países, como Portugal, Estados Unidos, França e Espanha.

Com uma programação diversificada, o evento acontecerá de 22 a 27 de setembro, sendo os dois primeiros dias no Hangar, e de 23 a 26 com visitas aos polos turísticos de Belém, Marajó, Tapajós, Amazônia Atlântica, Araguaia-Tocantins e Xingu.

Ivam Pereira | Joiartmiro
O Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama), Organização Social que gerencia o Polo Joalheiro do Pará, com apoio do governo do Estado, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), patrocina o Congresso, fornecendo 250 brindes aos congressistas. Os empresários do setor joalheiro vinculados ao Polo oferecerão 200 muiraquitãs (símbolo do Polo Joalheiro do Pará) em prata, e a empresa Amazonita entregará à organização do evento 50 PINs em formato de boto, símbolo da Abrajet.

Serviço: Pré-lançamento da coleção Joias de Nazaré 2011 – “Madonas do Barroco – A fé nos braços da Mãe”, no XXVIII Congresso da Abrajet. Quinta-feira (22), às 20h, no Hangar (Avenida Dr. Freitas com Rua Brigadeiro Protásio).




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso