Designers do Polo Joalheiro comercializam projetos para coleção da VIII Pará Expojoia

Designers do Polo Joalheiro realizam nesta sexta-feira (16) a segunda etapa da comercialização dos projetos de joias para a coleção “Metamorfose”, que será lançada na VIII Pará Expojoia – Amazônia Design. Mais de 60 projetos, inspirados nos exemplares da botânica da Amazônia, serão postos à venda para ourives e demais produtores do setor joalheiro, vinculados ao Programa Estadual de Joias e Metais Preciosos. A comercialização acontecerá no auditório do Espaço São José Liberto, das 14 às 16h.

A coleção de joias “Metamorfose” resulta de um workshop de criação de produtos joalheiros, coordenado pela consultora de Design de Joia e Estilo Regina Machado, com apoio do Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG), uma das mais importantes instituições científicas do planeta.

O workshop foi realizado de 24 a 26 de agosto, no Espaço São José Liberto, com visitas monitoradas dos designers ao Parque Zoobotânico e ao Herbário do MPEG, para o contato direto dos criadores com exemplares nativos e exóticos da botânica da Amazônia. Regina Machado, que é consultora do Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM), coordenou o trabalho de criação com ênfase na relação direta do homem com a natureza.

A VIII Pará Expojoia – Amazônia Design, a feira de joias realizada no Espaço São José Liberto, é promovida pelo Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama), governo do Estado, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-PA), com apoio do IBGM. Este ano, a feira de joias – única do norte do Brasil - acontecerá de 14 a 18 de dezembro, no São José Liberto.


Ascom/Igama




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso