São José Liberto tem shows de música erudita, popular e folclórica

Um passeio musical entre o erudito e o popular é o que promete o Quinteto de Metais da Fundação Carlos Gomes, que se apresenta neste sábado (27), às 16h, no Coliseu das Artes, no Espaço São José Liberto, dentro da programação do XXIV Festival Internacional de Música do Pará, realizado até este domingo (28), em vários espaços culturais de Belém.

Logo após o show do Quinteto de Metais, o Festival oferecerá ao público, na Capela, o belo trabalho do Quinteto Amazônix, a partir das 17h30.

Criado em 1996, por alunos de instrumentos de metais que se destacaram no curso de formação, o Quinteto de Metais baseou seu repertório em uma ampla pesquisa sobre a música erudita, e também sobre os vários estilos da Música Popular Brasileira. Hoje, o grupo é formado por Kelson Couto, Elizeu Andrade, Sóstenes Siqueira, Kelson Luiz e Fábio Ferreira.

A diversidade também é a marca do trabalho desenvolvido pelo Quinteto Amazônix, criado em 2008 por cinco instrumentistas de sopro, oriundos do Conservatório Carlos Gomes, alunos do curso de Bacharelado em Música. A formação atual conta com Anderson Paes, na clarineta; Davi Silva, na flauta; Jairo Moraes, na trompa; Régis Falcão, no fagote, e Thiago Santos no oboé.

Com entrada franca em todas as apresentações, o XXIV Festival Internacional de Música da Amazônia é uma realização do Governo do Pará, por meio da Fundação Carlos Gomes e da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), e do governo federal, via Ministério da Cultura. O evento tem o patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura, Banco do Estado do Pará (Banpará), Banco da Amazônia S.A. (Basa) e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Ritmos – No domingo (28), a programação cultural de agosto do São José Liberto será encerrada pela Cia. de Danças Parafolclóricas Trilhas da Amazônia, que se apresentará no Coliseu das Artes, às 18h, com entrada franca.

O show integra o projeto “Ritmos do Pará”, realizado pelo Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama), no primeiro e no último domingo de cada mês, com o objetivo de valorizar a cultura regional, abrindo espaço para que os grupos folclóricos mostrem toda a riqueza de sons e ritmos existente no Pará. A entrada é franca.

Ascom/Igama




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso