Designers comercializam 100 projetos para coleção Joias de Nazaré

Projetos desenvolvidos pelos designers que participaram do workshop para criação da coleção “Joias de Nazaré 2011” serão comercializados nesta quinta-feira (21), das 15 às 18h, no auditório do Espaço São José Liberto. A coleção Joias de Nazaré, lançada pelo Polo Joalheiro do Pará desde 2003, sempre no mês de outubro, este ano será inspirada nas Madonas do Barroco.

Segundo a coordenadora do workshop, professora Rosângela Gouvêa, dos 170 projetos criados por 35 designers, cerca de 100 deverão ser postos à venda. “Os demais deverão ser produzidos pelos próprios designers”, informou ela.

A comercialização dos projetos de joias é o momento de apresentar o trabalho dos designers aos produtores, que compram as criações e confeccionam as peças, em suas unidades produtivas. “Esse processo, composto pelo workshop de criação e pela comercialização, estreitam os laços entre o designer e os demais profissionais integrantes da cadeia produtiva de joias, o que valoriza o trabalho de criação”, ressaltou Rosa Helena Neves, diretora executiva do Polo Joalheiro.

O workshop de geração da coleção Joias de Nazaré 2011 aconteceu de 5 a 8 de julho, no auditório do São José Liberto. A coleção terá um lançamento prévio no dia 22 de setembro, na abertura do XXVIII Congresso da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet), no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, e ficará exposta à visitação durante todo o mês de outubro, no São José Liberto.



Ascom/Igama




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso