Capoeira e dança regional no final de semana no São José Liberto

Patrimônio cultural brasileiro, a capoeira é uma das atrações da agenda cultural do Espaço São José Liberto neste final de semana. Na manhã deste sábado (30), o Coliseu das Artes volta a receber o projeto “Capoeira-PA – Mundo Vê – Capoeira Angola”, que por meio de workshop, exibição de vídeos e rodas de capoeira divulga as origens e os elementos culturais que contribuíram para a formação dessa arte, sob a coordenação do mestre Carlinhos, do Grupo Negros de Aruanda.

Considerada a “mãe” dessa manifestação cultural, a Capoeira Angola preserva os traços originais da arte que mistura música, dança e luta. Neste sábado, das 09 às 12h, termina a primeira etapa do workshop. No dia 09 de agosto, no mezanino da Casa do Artesão, haverá exibição de vídeo, das 16 às 17h30.

No C oliseu das Artes haverá workshop nos dias 10, 11 e 12 de agosto, das 15 às 18h, e roda de capoeira no dia 20, das 09 às 12h. O projeto voltará ainda ao São José Liberto nos meses de setembro e novembro.

Os interessados podem se inscrever pelo e-mail capoeirapamundove@hotmail.com ou pelos telefones (91) 8147-3912 / 8201-2871 / 8177-1429. O evento é uma realização do governo do Estado, por meio do Instituto de Artes do Pará (IAP), e do Grupo Negros de Aruanda, com apoio do Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama) e Secretaria de Estado de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia (Sedect).

Regional – E no domingo (31), dentro do Projeto Ritmos do Pará, desenvolvimento pelo Igama, se apresentará, a partir de 17h30, o Grupo Parafolclórico Encanta Pará, com um repertório de música e danças regionais.

Criado há seis anos, o grupo é formado por oito pares de dançarinos e 10 músicos, que se apresentam em eventos culturais promovidos em Belém e no interior do Estado.

Serviço: Programação cultural do São José Liberto. Sábado (30), workshop do projeto “Capoeira-PA – Mundo Vê – Capoeira Angola”, das 09 às 12h, no Coliseu das Artes. No domingo (31), às 17h30, apresentação do Grupo Parafolclórico Encanta Pará.

Ascom/Igama




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso