Feira da Indústria terá exposição e desfiles de joias artesanais do Pará

 

As joias artesanais produzidas pelos profissionais vinculados ao Polo Joalheiro participarão em dois estandes da 10ª Feira da Indústria do Pará (Fipa), que será aberta nesta quarta-feira (18), no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. Promovida pela Federação das Indústrias do Pará (Fiepa), a Fipa estará aberta ao público de 17 às 22h, até o próximo sábado (21), com ingressos a R$ 5,00.

As peças estarão expostas no estande do Sebrae-PA, no Espaço São José Liberto/setor de gemas e joias, junto com outros projetos apoiados pela instituição, e no estande do governo do Estado, ao lado de produtos representativos de vários segmentos da indústria local.

Além desses espaços, as joias integram a coletânea de peças das quatro coleções lançadas na feira Pará Expojoia – Amazônia Design, de 2007 a 2010. A coletânea, que será lançada na Fipa, reúne 73 peças, entre colares, brincos, anéis, pingentes e braceletes, confeccionados em ouro, prata, gemas minerais e gemas orgânicas, como fibras, argila, chifre e madeira, além de materiais alternativos, usados na técnica incrustação paraense (caulim), e lentes de óculos.

Coleções - As peças escolhidas integram as coleções “O Encanto da Criação Amazônica”, de 2007; “A Poesia das Águas Amazônicas”, de 2008; “O Universo do Lugar”, de 2009, e “O Luxo da Cultura e da Natureza Amazônica”, lançada em 2010. Nos dias 18 e 19 (quarta e quinta), as peças serão mostradas, no espaço da Fipa, em desfile organizado por Felícia Assmar Maia, a partir de 20h.

Participam da coletânea peças produzidas pelas empresas Amazon Art Joias, Amazonita, Amorimendes, Danatureza, D’Sales, HS Criações, Joiartmiro, L&B Joias, Montenegro’s, Ourama, Ourogema e da Loja UNA, que reúne os pequenos produtores do Polo Joalheiro.

A publicação é uma parceria da Ajepa (Associação dos Joalheiros do Espaço São José Liberto no Pará), Sebrae-PA, Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama) e governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia (Sedect).

No estande do governo do Estado também haverá joias da coleção “O Luxo da Cultura e da Natureza Amazônia”, e da coleção “Anima Mundi”, inspirada na simbologia universal da serpente, e outras joias comercializadas na Loja UNA.

Serviço: Desfiles de joias artesanais paraenses na 10ª Fipa. Dias: 18 (quarta) e 19 (quinta), às 20h, no espaço da feira, no Hangar. Exposição das joias nos estandes do Sebrae-PA e do governo do Estado nos quatro dias da feira, de 18 a 21 de maio, de 17 às 22h. Entrada: R$ 5,00.

Ascom/Igama




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso