As peças estarão expostas no estande do Sebrae-PA, no Espaço São José Liberto/setor de gemas e joias, junto com outros projetos apoiados pela instituição, e no estande do governo do Estado, ao lado de produtos representativos de vários segmentos da indústria local.
Além desses espaços, as joias integram a coletânea de peças das quatro coleções lançadas na feira Pará Expojoia – Amazônia Design, de 2007 a 2010. A coletânea, que será lançada na Fipa, reúne 73 peças, entre colares, brincos, anéis, pingentes e braceletes, confeccionados em ouro, prata, gemas minerais e gemas orgânicas, como fibras, argila, chifre e madeira, além de materiais alternativos, usados na técnica incrustação paraense (caulim), e lentes de óculos.


A publicação é uma parceria da Ajepa (Associação dos Joalheiros do Espaço São José Liberto no Pará), Sebrae-PA, Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama) e governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia (Sedect).
No estande do governo do Estado também haverá joias da coleção “O Luxo da Cultura e da Natureza Amazônia”, e da coleção “Anima Mundi”, inspirada na simbologia universal da serpente, e outras joias comercializadas na Loja UNA.
Serviço: Desfiles de joias artesanais paraenses na 10ª Fipa. Dias: 18 (quarta) e 19 (quinta), às 20h, no espaço da feira, no Hangar. Exposição das joias nos estandes do Sebrae-PA e do governo do Estado nos quatro dias da feira, de 18 a 21 de maio, de 17 às 22h. Entrada: R$ 5,00.
Ascom/Igama
Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postar um comentário