Exposição “Meu Pará II” retrata em joias animais em extinção

O grupo Elos da Amazônia, que congrega designers, ourives e produtores de joias artesanais, todos vinculados ao Polo Joalheiro do Pará, abre nesta quarta-feira (18), no Espaço São José Liberto, a exposição “Meu Pará II”. Com o tema “Animais em extinção”, o grupo pretende colocar no mercado joias que traduzem conceito de sustentabilidade e atenção ao equilíbrio do meio ambiente.

A mostra é formada por 30 peças, a maioria em prata e gemas orgânicas, como madeira e semente de murumuru, além de joias feitas com a técnica de esmaltação a frio. Tendo a colaboração, na área de design, de Erivaldo Jr., um dos desginers pioneiros do Polo Joalheiro, a coleção tem joias de Camilla Amarall e das empresas IM Joias, Jod Joias, Amazon Art, Iana Joias, Leudo Joias e Amajoias.

A exposição, que teve a primeira edição em 2010, resulta do Edital nº 01/2011, destinado a incentivar a apresentação de projetos para exposições de joias inéditas, por profissionais vinculados ao Polo Joalheiro. O edital foi lançado em 22 de fevereiro de 2011, pelo Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama), que gerencia o Espaço São José Liberto/Polo Joalheiro.

“Fazemos uma joia que traduz um conceito cultural, social e educativo. Não queremos apenas mostrar animais e flores, e sim despertar no usuário da nossa joia a consciência para preservar os valores da nossa região”, diz Camilla Amaral.

A exposição poderá ser visitada até 29 de maio, nos horários de funcionamento do São José Liberto: de terça a sábado, das 09 às 19h, e domingos e feriados, das 10 às 19h. A entrada é franca.

Ascom/Igama




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso