Dia das Mães tem Festival de Balé Clássico no São José Liberto

Um Dia das Mães homenageado com toda a técnica e a beleza da dança, uma arte que atravessa o tempo e encanta todos os povos, é o que o público verá neste domingo (8), a partir de 17h, no Festival Nacional de Ballet Clássico Belém-Pará (Fenabac 2011), que acontecerá no Coliseu das Artes, no Espaço São José Liberto, com entrada franca. Uma iniciativa da Cia. Arte Produções, o festival contará com a participação de bailarinos das principais escolas de dança do Pará.

Segundo Darley Quintas, diretor de produção, e Maurício Quintairos, diretor artístico, serão apresentadas coreografias “de balé clássico, balé de repertório e neoclássico”, nas categorias infantil, que engloba bailarinos de 7 a 11 anos; infanto-juvenil, de 11 a 13 anos; juvenil, de 13 a 15, e adulto, a partir de 16 anos.
Cada companhia apresentará sua coreografia em 10 minutos, incluindo os números de solo, duo e pas de deux, pas de trois e conjunto.

Comemoração - A segunda edição do Festival marca os 21 anos da Cia. de Arte Produções, que desenvolve um trabalho voltado ao aprimoramento técnico e artístico, ao estímulo socioeducativo e à valorização do profissional de dança. A Cia. também oferece informações atualizadas sobre balé clássico, além da linguagem técnica e troca de experiências.

O Festival Nacional de Ballet Clássico tem o apoio do Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama)/Espaço São José Liberto, do governo do Estado/Secretaria de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia (Sedect), do Instituto de Artes do Pará (IAP) e das empresas Sapatilhas, Kukuka, Nazca Cosméticos, Gráfica Oliveira e Ver a Mídia Comunicação.

Além do festival, o São José Liberto oferece ao público, até o dia 15, a exposição “Laços Eternos”, de joias criadas especialmente para homenagear as mães. A mostra pode ser visitada na Casa do Artesão, nos horários de funcionamento do espaço – de terça a sábado, das 09 às 19h, e domingos e feriados, das 10 às 19h.









Serviço: Festival Nacional de Ballet Clássico Belém-Pará. Domingo (8), às 17h, no Espaço São José Liberto (Praça Amazonas, s/n, bairro Jurunas). Entrada franca. Mais informações: (91) 3344-3517 – Coordenação de Eventos do Igama.

Ascom/Igama




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso