Joias com lentes de óculos participam de evento cultural em São Paulo

Joias que aliam a nobreza do metal à inovação do aproveitamento de lentes de óculos estão entre as novidades do evento “Arte da Vila”, que reunirá nos dias 09 e 10 de abril, no bairro de Vila Madalena, em São Paulo, uma grande mostra de trabalhos em cerâmica, joalheria, mosaico, pintura, fotografia e outras expressões artísticas.

Criadas e confeccionadas pela designer paraense Lídia Abrahim e a empresária Ana Maria Oliveira, vinculadas ao Polo Joalheiro, as joias serão expostas no ateliê E-Fechos, da designer Karina Achoa, responsável, em Belém, pelo workshop para o desenvolvimento da coleção de peças em joalheria com madeira certificada. As peças integraram a exposição Floresta Viva, realizada no Espaço São José Liberto de dezembro de 2010 a janeiro de 2011.

As joias com aproveitamento de lentes de óculos vêm sendo aprimoradas por Lídia e Ana Maria, a ponto de estarem concorrendo ao IDEA Brasil, a edição brasileira do maior prêmio de design dos Estados Unidos.

Este ano, as duas designers levarão pela primeira vez esse trabalho para o “Arte da Vila”, evento cultural e comercial realizado desde 2003, que valoriza na edição de 2011 o tema “O Ateliê”. O objetivo é incentivar os artistas a abrirem as portas de seus locais de criação para mostrar produções inéditas e participar de uma ampla programação, que inclui performances, shows musicais, aulas e workshops.

“Fomos convidadas pela Karina junto com mais quatro artistas para expor em seu ateliê. Cada uma mostrará um tipo de material, lançando produtos com os insumos de montagem produzidos pela E-Fechos. A Hanna Mariah, empresa da Ana Maria, levará as joias com reutilização de lentes de óculos, e as outras apresentarão joias com papel, feltragem, cobre e vidro reciclado”, informa Lídia Abrahim.

O evento acontece durante dois dias, das 10 às 19h, mas a exposição ficará aberta ao público no ateliê durante um mês. O “Arte da Vila” mobilizará 180 artistas, incluindo grafiteiros, que levarão a arte para a rua com a grafitagem de 150 muros na Vila Madalena.
Mais informações sobre o “Arte da Vila”:www.ArtedaVila.com.br

Ascom/Igama (com informações do site do evento)




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso