Mistura Regional abre a agenda cultural de abril no São José Liberto

A programação cultural do Espaço São José Liberto começa em abril com muito carimbó e outros ritmos regionais. No próximo domingo (3), a partir das 18h, no Coliseu das Artes, o Grupo Mistura Regional vai mostrar músicas e danças de todas as regiões do Pará.

Formado em agosto de 2001, o grupo tem entre seus integrantes alunos e ex-alunos da Escola Estadual “Manoel de Jesus Moraes, além de membros da comunidade próxima à escola, com os quais mantém um trabalho de cunho social.

Com o apoio das leis de incentivo cultural Tó Teixeira e Guilherme Paraense, o grupo resulta de um projeto elaborado por Cleber Raiol Dias, seu atual coordenador e produtor cultural.

Entre as metas do “Mistura Regional” está a criação, estruturação e divulgação de novos grupos de música e dança no Estado, orientando quanto aos instrumentos utilizados, indumentárias e outros aspectos que caracterizam um grupo folclórico regional. Um trabalho que agrega crianças, adolescentes, adultos e idosos, que se tornam agentes multiplicadores da cultura regional.

Atualmente, o grupo tem 60 integrantes, incluindo dançarinos e músicos, oito figurinos e mais de 10 coreografias tradicionais. O “Mistura Regional” se apresenta em teatros e casas de cultura no interior do Estado, além de festivais e outros eventos culturais e turísticos.
As danças e as músicas do repertório do grupo são ensinadas em oficinas realizadas em escolas, centros comunitários, empresas e outras instituições.

Serviço: Apresentação do Grupo Mistura Regional. Domingo (3), a partir das 18h, no Coliseu das Artes/Espaço São José Liberto (Praça Amazonas, s/n, Jurunas). Entrada franca.

Ascom/Igama




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso