Abertura da Semana do Artesão

Será aberta nesta quinta-feira (17), às 18h, no Espaço São José Liberto, a programação da Semana do Artesão, em comemoração ao Dia do Artesão – 19 de Março – data também dedicada a São José, santo padroeiro dos artesãos.

Na mesma noite, como parte da programação, será aberta ao público a exposição “Manualidade – adornos artesanais”, com peças criadas e confeccionadas pelas designers Lídia Abrahim e Ana Maria Oliveira. A mostra poderá ser visitada até 4 de abril, no horário de funcionamento do Espaço São José Liberto – de terça a sábado, das 09 às 19h, e domingo, das 10 às 19h.




A sexta-feira (18) está reservada à mesa redonda. A partir de 15h, no mezanino da Casa do Artesão, serão debatidos os temas “Sustentabilidade da Matéria Prima no Artesanato Regional: Desafios e Novas Possibilidades” e “Aspectos Legais da Utilização de Matéria Prima usada no Artesanato Regional”. Os interessados em participar dos debates podem se inscrever pelo blog do São José Liberto (www.saojoselibertoigama.blogspot.com).

No sábado (19), às 10h, na Coliseu das Artes do São José Liberto, será celebrada missa em homenagem a São José. Das 17 às 19h será realizada oficina de demonstração do fazer artesanal.

A programação será encerrada no domingo (20), com a apresentação do Grupo de Expressões Culturais “Trilhas da Amazônia”, às 18h, no Coliseu das Artes. Toda a programação tem entrada franca.

A Semana do Artesão é uma realização do Governo do Estado, por meio das Secretarias de Trabalho, Emprego e Renda (Seter) e Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia (Sedect), Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-PA), com apoio do Instituto de Desenvolvimento Florestal do Pará (Ideflor).

Ascom/Igama




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso