VII Pará Expojoia lançará duas coleções de joias e uma de gemas lapidadas

O lançamento da coleção “O Luxo da Cultura e da Natureza Amazônica”, que totaliza 102 peças, e o lançamento do novo site do Espaço São José Liberto, marcam nesta quarta-feira (8), a partir de 19h, a abertura da VII Pará Expojoia – Amazônia Design, a única feira de joias do norte do Brasil, realizada no São José Liberto/Polo Joalheiro do Pará.

Resultado do workshop ministrado por Regina Machado, consultora de Estilo do Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM), a coleção traz para o ambiente luxuoso da joalheria toda a beleza das referências culturais, humanas e da natureza da Amazônia.

O recorde de peças desta coleção, em sete anos de feira, não é a única novidade do evento. Na noite de abertura, a governadora Ana Júlia Carepa fará o lançamento do site, que traz a opção do comércio virtual de joias e artesanato.

Na quinta-feira (09), a Pará Expojoia continuará inovando, ao lançar mais uma coleção de joias. Intitulada “Anima Mundi” (Alma do Mundo, em latim), a coleção foi desenvolvida durante o III Workshop Internacional de Design e Ourivesaria, com a curadoria de Stefano Ricci, designer e arquiteto, e Claudio Franchi, mestre ourives e crítico de arte, ambos de Roma (Itália). A “Anima Mundi” também será lançada com desfile, marcado para as 19h.

Outra novidade é a exposição “Jovens Lapidários”, com cerca de 300 gemas lapidadas por adolescentes assistidos pela Fundação da Criança e do Adolescente do Pará (Funcap). A exposição resulta de um projeto de formação profissional para jovens que cumprem medidas socioeducativas, realizado em parceria pelo Igama e Funcap.

Na sexta-feira (10), às 18h, no mezanino da Casa do Artesão, será lançado o Preview Design de Joias e Bijuterias 2011, com o tema Divesidade. Publicado pelo IBGM, Sebrae Nacional e Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), o Preview será lançado com palestra de Regina Machado.

“Como usar o Marketing Sensorial para vender mais joia e fidelizar o cliente” é o tema da palestra a ser realizada no sábado (11), a partir de 16h, também no mezanino, com o consultor Fernando Cortés.

De quinta-feira (09) a domingo (12), de 14 às 18h, será realizada uma Oficina de Lapidação com a instrutora Leila Salame. Também serão oferecidos durante a feira serviços de conserto e encomendas de joias, e o show room de artesanato, além de sorteios de joias e brindes.

A Pará Expojoia terá, na programação cultural, a apresentação do Grupo Parafolclórico Frutos do Pará no sábado (11), às 19h. No domingo (12), às 10h, teatro infantil com a Cia. 7 da Arte. A feira será encerrada no domingo à noite com o show Chorinhos Brasileiros, apresentado por Danny Lúcio e Grupo Clave da Lua.

Ascom/Igama




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso