Cia. 7 da Arte traz os encantos da “Matinta” para a VII Pará Expojoia

Ela é um ser encantado, que para muitos pode despertar medo. Mas na manhã deste domingo (12), no Espaço São José Liberto, a Matinta Pereira interagiu com crianças e adultos, que assistiram ao espetáculo da Cia. 7 da Arte, dentro da programação cultural da VII Pará Expojoia – Amazônia Design, a única feira de joias realizada na região Norte do país.

Na área ao lado dos estandes, crianças e adultos se deliciaram com personagens bem conhecidos do imaginário amazônico, como a própria Matinta Pereira, que na peça assume o papel de guardiã da floresta, o Urubu Cheiroso, o Caboclo e a Cabocla.



















Dira Paes e Inácio
O ser mitológico, que vem fazendo sucesso também no cinema, ganha vida no palco com a atriz Maria Alves, que divide a cena com Juscelino Galvão (o Urubu Cheiroso), Gustavo Martins (Caboclo) e Dina Mamede (Cabocla).

Nas telas, Matinta tem a premiada interpretação da atriz paraense Dira Paes, melhor atriz do 43º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, que também esteve nesta manhã no Espaço São José Liberto, acompanhada do filho Inácio.

O espetáculo da Cia. 7 da Arte tem direção de Juscelino Galvão e produção executiva de William Furtado.

Ascom/Igama




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso