Pedreira’s Quartet volta ao programa Timbres com nova formação



Com uma nova formação e três convidados especiais, o grupo Pedreira’s Quartet volta ao Timbres nesta terça-feira (16), às 18h, na Capela do São José Liberto, incluindo composições próprias no repertório. Com entrada franca, a participação do grupo será acompanhada por Hélio Saveney, no violino; Régis Patrick Florêncio, no contrabaixo acústico, e Sóstenes Siqueira, na trompa.

Formado atualmente por Marcus Guedes, no primeiro violino; Kalie Akel, no segundo violino; Rodrigo Santana, na viola, e Artur Alves, no violoncelo, o Pedreira’s Quartet é um dos vários grupos musicais do Pará que surgiram no Conservatório Carlos Gomes. O objetivo inicial do grupo era “dinamizar o meio musical camerístico de Belém”, para apresentar um repertório variado, contribuindo para a formação de plateias.

Elogiado pelos coordenadores do Festival “Violoncelles en Folie”, realizado na cidade de Villard Saint-Pancrace, na região da Provença (França), o Pedreira’s Quartet foi convidado a participar do evento.

Seus integrantes também já marcaram presença no Festival Internacional de Música do Pará, no Festival de Música Brasileira do Conservatório Carlos Gomes e no Encontro de Artes de Belém (Enarte), além de apresentações na Igreja de Santo Alexandre, na Sala Etore Bósio, no Arte Doce Hall e em outros espaços culturais de Belém.

No programa Timbres, o repertório do grupo inclui, entre outras obras, “La Oración Del Torero”, “Concertinho” (para violino e orquestra de cordas) e “Petit Gateau e Bolo de Macaxeira”.

Produzido e apresentado por Osvaldo Bellarmino Jr., o programa Timbres é gravado na Capela do São José Liberto toda terça-feira, e transmitido pela Rádio e TV Cultura do Pará.

Serviço: Apresentação do Pedreira’s Quartet no programa Timbres. Terça-feira (16), às 18h, na Capela do São José Liberto. Entrada franca.

Ascom/Igama




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso