Abertas inscrições ao VII Encontro do Setor Joalheiro do Pará

O Polo Joalheiro do Pará já abriu as inscrições para o ciclo de palestras do VII Encontro do Setor Joalheiro do Pará, que acontecerá nos dias 17 e 18 de setembro. A sétima edição do evento será realizada, pela primeira vez, fora do período da Pará Expojoia – Amazônia Design, a feira de joias promovida no Espaço São José Liberto, marcada este ano novamente para a segunda semana de dezembro.

A mudança no calendário, explica Rosa Helena Neves, diretora executiva do Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama), instituição que gerencia o Polo Joalheiro, visa aumentar a participação dos profissionais do setor no ciclo de palestras do Encontro. “Realizar o Encontro do Setor durante a feira acaba não permitindo que todos os produtores, lojistas, designers, ourives e lapidários participem das palestras, porque precisam estar à frente dos estandes. Antecipando o evento, todos poderão acompanhar os temas expostos pelos palestrantes”, informa a diretora.

Para o ciclo de palestras estão confirmadas as presenças do consultor Fernando Cortés, que abordará as técnicas para comercialização de gemas minerais (pedras preciosas); o designer italiano Stefano Ricci e o mestre ourives Claudio Franchi (autores do livro sobre a Escola de Joalheria do Pará), os quais falarão sobre a representatividade dos signos da cultura amazônica na joia contemporânea.

Também integram a programação uma palestra sobre patentes; a exposição e comercialização dos projetos das jóias para a coleção da VII Pará Expojoia, que também pela primeira vez será aberto ao público, e a exposição dos trabalhos de conclusão de curso dos alunos de Design da Universidade do Estado do Pará (Uepa).

Destinado a designers e demais profissionais do setor joalheiro, da produção de moda e estudantes de áreas afins, como artes e geologia, o VII Encontro do Setor Joalheiro oferece 150 vagas. As inscrições, que são gratuitas, podem ser feitas no Núcleo de Desenvolvimento Tecnológico e Organizacional (NDTO) do Igama ou na página de INSCRIÇÃO ONLINE – Mai informaçoes nos fones: (91) 3344-3518 | 3344-3557 / e-mail: coordenacaondto.igama@hotmail.com

Ascom/Igama




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso