Guitarrista apresenta no Timbres músicas do primeiro CD

Músicas que estarão no primeiro CD solo da carreira do guitarrista paraense Saulo Caraveo integram o repertório do programa Timbres desta terça-feira (24), gravado a partir de 18h na Capela do São José Liberto, com entrada franca. Aos 34 anos, Saulo volta ao Timbres, no qual se apresentou em março deste ano, para mostrar seu trabalho autoral, fruto de anos de estudo de música instrumental, baseado na mistura de rock, jazz e ritmos amazônicos.
Nascido em Belém, Saulo trocou a faculdade de Engenharia na Universidade Federal do Pará (UFPA), em 2001, e foi para São Paulo estudar na Escola de Música e Tecnologia (EM&T-SP), que considera a melhor da América Latina. “A partir daí mergulhei de cabeça nos estudos da guitarra, toquei com vários artistas na noite paulistana e aprimorei meu trabalho como compositor e produtor musical”, conta o guitarrista, que concluiu a graduação e voltou ao Pará.
Após realizar vários trabalhos em casas noturnas da capital, ele inaugurou uma escola de música, a G2 Muhsica. Atualmente, Saulo Caraveo é guitarrista e diretor musical da banda pop Ladymoon, e aluno do curso de Música da Universidade do Estado do Pará (Uepa). Ele também ministra workshops e prepara o lançamento do CD de música instrumental, junto com o DVD, para o primeiro semestre de 2011.
No Timbres, Saulo será acompanhado pelos músicos IIvan Bambam (no baixo), Alexandre Cunha (na bateria) e Gabriel Monteiro (na guitarra).
O Timbres, produzido e apresentado por Osvaldo Bellarmino Jr., pode ser visto ao vivo durante a gravação na Capela ou aos domingos, pela TV Cultura do Pará. O programa também é transmitido aos domingos, a partir de 18h, pela Rádio Cultura.
Serviço: Apresentação do guitarrista Saulo Caraveo no Programa Timbres. Dia 24 (terça-feira), às 18h, na Capela do São José Liberto – Praça Amazonas, s/n, bairro Jurunas. Entrada franca.
Ascom/Igama




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso