Quadrilhas juninas fazem festa de ritmo e cores no São José Liberto

O ritmo empolgante e todo o colorido da festa junina voltam a tomar conta do Coliseu das Artes, no Espaço São José Liberto, neste final de semana, com a apresentação de sete quadrilhas, adultas e infantis. Com entrada franca, a festa junina começa às 17h de sábado (12), com a quadrilha Roceiros Mirim da Perimetral.

Em seguida se apresentará a quadrilha Mirim Matutinhos da Cremação, criada em 2007 com o objetivo de, por meio da dança e da valorização da cultural local, envolver jovens da comunidade em uma atividade lúdica. A quadrilha tem o apoio da Associação Comunitária Grão Pará.

Apesar do pouco tempo de existência, a “Matutinhos da Cremação” já se apresentou em vários espaços culturais da cidade, como o Centro Cultural Tancredo Neves (Centur), a Fundação Curro Velho e a Casa das 11 Janelas, e também nas escolas de samba Rancho Não Posso me Amofiná e Quem São Eles.

Após a quadrilha Mirim Matutinhos da Cremação o espetáculo continua com as quadrilhas Carinha de Anjo e Os Cabanos.

Agenda de domingo - Com 24 pares de dançarinos, a quadrilha roceira Arrastão Junino abre, às 17h, a agenda cultural de domingo (13). Criada em março de 1981 para representar o bairro da Cidade Velha nos festejos juninos, a quadrilha começou com 18 pares, e hoje tem 48 brincantes.

Em sua longa trajetória, a “Arrastão Junino” já conquistou vários títulos em concursos promovidos em Belém, como a de Melhor Quadrilha Temática do Estado em 2004.

Após a apresentação da “Arrastão Junino” entrarão no Coliseu das Artes a beleza e o charme da quadrilha infantil Santa Luzia, seguida pela quadrilha adulta Santa Luzia, esta criada em maio de 1979 para alegrar a quadra junina na comunidade da Rua dos Pariquis, no bairro do Jurunas. Em 2001, sua miss capirira, Lidyane Cristine, sagrou-se a campeã em um concurso realizado em Belém, e no ano seguinte conquistou o título de miss simpatia.

Além da programação cultural, o Espaço São José Liberto mantém aberta à visitação até o dia 16 de junho a exposição “Joias dos Namorados 2010 – Entrelaçar de Sentimentos”, com mais de 50 opções em peças em ouro e prata e gemas minerais e orgânicas para comemorar o Dia dos Namorados.

Serviço: Apresentação de quadrilhas juninas no Espaço São José Liberto. Sábado (12) e domingo (13), sempre a partir de 17h. Entrada franca. Mais informações: (91) 3344-3517 ou no blog da instituição – saojoselibertoigama.blogspot.com

Ascom/Igama




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso