Orquestra e quadrilhas abrem a programação cultural de junho no São José Liberto

Uma programação cultural eclética, aberta ao som de violinos e que prossegue durante o mês de junho com a apresentação de 19 quadrilhas roceiras, infantis e adultas, grupo coreográfico e ainda um festival de dança de rua, é o que espera pelo visitante do Espaço São José Liberto já a partir deste sábado (5), com entrada franca. Às 17h, os integrantes da Orquestra Infanto-juvenil Helena Maia, da Escola de Música da Universidade Federal do Pará (Emufpa), iniciam a agenda cultural com um repertório que harmoniza obras eruditas e do cancioneiro popular, como Mulher Rendeira e Asa Branca.

Após a Orquestra, entrará no Coliseu das Artes a quadrilha infantil “Revelação Mirim”, seguida pela quadrilha “Tradição Junina”.

A programação voltada às tradições juninas prossegue no domingo (06), também a partir de 17h, com a quadrilha “Os Caçulas da Cremação”, seguida pelas quadrilhas “Cabanos Mirins da Cremação” e “Explosão Junina”, do bairro de Val de Cães.

Criada em agosto de 2004 com o objetivo de proporcionar o desenvolvimento técnico e musical a alunos do curso básico da Emufpa, a Orquestra Infanto-juvenil Helena Maia sempre participa da programação doEncontro de Artes de Belém (Enarte), de concertos juninos e natalinos, e de projetos em parceria com os grupos da Escola da Música.

Atualmente, a Orquestra tem 25 integrantes e é regida pela coordenadora musical, professora Silvia Matos.

Serviço: Abertura da programação cultural de junho do Espaço São José Liberto. Sábado (5), a partir de 17h, no Coliseu das Artes, com a apresentação da Orquestra Infanto-juvenil Helena Maia, da Emufpa, e das quadrilhas Revelação Mirim e Tradição Junina. ENTRADA FRANCA.

Ascom/Igama




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso