Polo Joalheiro abre exposição dedicada ao Dia dos Namorados



Celebrar o amor com a sedução da joia é o que pretendem os profissionais do Polo Joalheiro do Pará, que nesta terça-feira (1º), às 18h, abrem a exposição temática “Joias dos Namorados 2010 - Entrelaçar de sentimentos”, com mais de 50 peças inspiradas na magia que envolve o Dia dos Namorados, a ser comemorado em 12 de junho. Uma inovação da mostra é a oferta de 80 gemas minerais, lapidadas e com grafismo marajoara, trabalho dos lapidários Leila Salame e Joelson Lameira. 

A coleção “Entrelaçar de sentimentos”, que procura traduzir toda a gama de emoções que toma conta do ser humano quando está apaixonado, é formada por colares, pingentes, anéis, brincos, braceletes e pulseiras, em prata, em ouro e gemas minerais e orgânicas, com a delicadeza e a elegância de peças que ganharam denominações como Corações Apaixonados, Encanto, Love Me, Gota da Natureza e Coração Watsonia, este em alusão à flor Watsonia.
Entre as gemas, o visitante encontrará ametistas, topázios, esmeraldas, citrinos e outras variedades de quartzo, como rosa, fumê, hialino e rutilado.

Simbologia - Promovida pelo Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama) e pelo governo do Estado, via Secretaria de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia (Sedect), a mostra integra a programação de exposições temáticas realizadas ao longo do ano, destinadas a incentivar a produção de joias a partir da simbologia de datas importantes, como os dias dedicados às Mães, Namorados e Pais. Neste ano, o Polo Joalheiro inovou também ao fomentar a criação, a produção e o desfile de uma coleção de joias para cães e gatos.

“As exposições temáticas são importantes para promover, periodicamente, o lançamento de novos produtos. Nossas duas maiores exposições acontecem no segundo semestre, a Joias de Nazaré e a Pará Expojoia, por isso criamos, junto com os profissionais vinculados ao Polo uma programação para o primeiro semestre. Os ótimos resultados obtidos até agora mostram que o paraense já está valorizando e consumindo a produção joalheira local”, ressalta Rosa Helena Neves, diretora executiva do Igama.

  


A exposição tem peças das empresas Joiartmiro, Da Natureza, Brilho da Amazônia, Amajoia, Amazon Art Joias, Amorimendes, Ourama e Hanna Mariah, e dos produtores Marcilene Rodrigues, Celeste Heitmann, Camilla Amaral, Ivete Negrão e José Odir.

Serviço: Exposição “Joias dos Namorados 2010 - Entrelaçar de sentimentos”. Abertura: 1º de junho de 2010, às 18h, no Espaço São José Liberto/Polo Joalheiro do Pará (Praça Amazonas, s/n, bairro Jurunas). Entrada franca. Horário de visitação: Terça a sábado, de 09 às 19h, e domingos e feriados, de 10 às 19h. Mais informações: (91) 3344-3518 e no blog da instituição (saojoselibertoigama.blogspot.com).

Ascom/Igama


Foto: Cláudio Santos/Ag Pa




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso