Designer do Polo Joalheiro é agraciada com o Prêmio Mulher Padrão 2010



Primeira designer de joias paraense a integrar os profissionais selecionados na maior premiação do setor no Brasil, o Prêmio IBGM de Design de Joias, Selma Helena Montenegro foi uma das homenageadas no evento Mulher Padrão do Pará. A solenidade de entrega do prêmio aconteceu na noite de quinta-feira (17), no Hotel Sagres.

“Vejo essa premiação como resultado do trabalho que desenvolvo em prol de todo o setor joalheiro, divulgando a joia do Pará. Quando sai o meu nome, vejo o nome da joia do Pará. Sempre penso que é um resultado para o setor”, declarou Selma, distinguida por sua atuação como designer do Polo Joalheiro do Pará.

Destinada a profissionais que se destacam pela qualidade do trabalho que realizam nos mais diversos segmentos, o evento é uma iniciativa do Conselho de Profissionais do Estado do Pará, e em 2010  chegou a sua 29ª edição. Segundo a entidade, a “seriedade e a organização” acompanham a trajetória de cada homenageada.

Critérios - Da seleção participaram 300 profissionais, que atenderam aos critérios de conceituado perfil, talento, criatividade, desafios, exemplo de coragem, honestidade, respeito à concorrência, tenacidade e persistência. As 30 homenageadas receberam troféu e diploma.

Neste ano, a coordenação do evento inovou ao convidar 20 alunos de Marketing e Relações Públicas para a seleção dos homenageados, além de consultoria em Marketing de São Paulo, liderada pelo especialista Hélio Callegário.

O Conselho de Profissionais é formado por personalidades de vários setores, como a desembargadora Izabel Benone, a médica Marina Lemos, a escritora Celeste Proença, a advogada Helena Pingarilho, a bailarina Clara Pinto, o relações públicas Guto Delgado, o diretor de Marketing das Organizações Rômulo Maiorana, Guarany Júnior, e o jurista Zeno Veloso.

Toda a renda do evento será revertida ao Abrigo São José e Jardim das Oliveiras, entidades que recebem o apoio do Conselho. Segundo os organizadores, o Prêmio Mulher Padrão do Pará foi criado “para dar justo reconhecimento aos profissionais que, de um modo geral, a cada dia estão contribuindo para o decisivo progresso de nosso Estado”.

Reconhecimento - Designer de joias vinculada ao Polo Joalheiro do Pará desde sua inauguração, em 2002, Selma Montenegro é natural do município de Afuá, no Arquipélago do Marajó. É a primeira designer do norte do país agraciada pelo Prêmio IBGM, um dos mais representativos do país, com repercussão internacional.

A primeira conquista foi em 2006, com o colar “Açaí”, em que o ouro se mistura a gemas minerais, como citrino, crisopázio, ágata, quarto verde e malaquita, e a gema orgânica semente de macaúba. A peça foi divulgada em 33 países.

Em 2008, Selma voltou a ter seu trabalho reconhecido pelo IBGM, ao ser classificada entre as 10 melhores designers de joias do Brasil, na categoria Arquitetura Brasileira, com o colar “Feira do Ver-o-Peso”, confeccionada em ouro, fibra de arumã, madeira de pupunheira, esmeralda, água marinha, ametista e vários tipos de quartzo.

No mesmo ano, ela foi uma das agraciadas com o I Prêmio de Design em Joias do Pará, na categoria Profissional, promovido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-PA), com apoio do Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama).

Ascom/Igama
 
Crédito da foto: Estúdio Oliveira




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso