Timbres traz Adamor do Bandolim e Gente do Choro à Capela do São José Liberto


Após breve interrupção no mês de abril para reformulação, o programa Timbres volta a ser gravado na Capela do São José Liberto nesta terça-feira (4), a partir de 18h. O retorno em grande estilo será comandado por um mestre do chorinho: Adamor do Bandolim, que em 2010 completa 52 anos de carreira.

Acompanhado desde 1979 pelo “Gente do Choro” – grupo que já participou da gravação de três CDs do artista -, há mais de duas décadas Adamor do Bandolim é presença constante na Casa do Gilson, um reduto de amantes de chorinho em Belém. “O choro é meu gênero musical predileto”, declara o músico, cuja simbiose com o bandolim o fez incorporar a denominação do instrumento ao próprio nome.

No Timbres, Adamor e o Gente do Choro apresentarão um repertório de músicas próprias, integrantes do show que farão em Boa Vista (RR), Macapá (AP) e Manaus (AM), respectivamente nos dias 8, 10 e 12 de maio. O show, que faz parte do Projeto Amazônia das Artes, patrocinado pelo Serviço Social do Comércio (Sesc), também será apresentado no segundo semestre nos Estados do Mato  Grosso, Piauí, Rondônia e Acre.

Voltado à valorização da música instrumental paraense, abrindo espaço para novos talentos e artistas já consagrados, o Programa Timbres é uma produção da Rádio Cultura do Pará, um dos veículos da Fundação Paraense de Radiodifusão (Funtelpa). “O Timbres é a melhor iniciativa tomada pelo governo do Estado em prol da valorização e difusão dos artistas locais”, afirmaAlém da rádio, o programa é transmitido pela TV Cultura.

Serviço: Apresentação de Adamor do Bandolim e grupo Gente do Choro no Programa Timbres. Terça-feira (4), às 18h, na Capela do Espaço São José Liberto (Praça Amazonas, s/n). ENTRADA FRANCA.

Ascom/Igama




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso