Exposições retratam em joias o encanto do amor maternal





Várias formas de ver e sentir o universo maternal, traduzido em joias que ornamentam, emocionam e transformam pequenos gestos em momentos inesquecíveis, é o que  o público verá a partir de 18 horas desta quarta-feira (28) até 16 de maio, no Espaço São José Liberto, com as exposições “Encantadora” e “Amor de Mãe é Joia!”, com peças criadas e produzidas por profissionais vinculados ao Polo Joalheiro do Pará.

Ambientadas na Casa do Artesão, as mostras integram o cronograma de exposições de joias temáticas, concretizado pela direção do Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama) e pelo governo do Estado, via Secretaria de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia (Sedect), com apoio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-PA).

“Procuramos inovar, a cada ano, visando ampliar a produção e conquistar novos mercados para as joias do Pará. Por isso, com o apoio do Sebrae, o Igama está promovendo, além da tradicional exposição dos lojistas, a mostra idealizada por sete produtores da Loja UNA. É uma iniciativa louvável, que mostra a capacidade empreendedora dos pequenos produtores, que estão se qualificando e formalizando suas empresas, e contribuindo para o fortalecimento da joalheria artesanal do Estado. E isso em um momento duplamente especial, quando homenagearemos as mães e nos preparamos para mostrar ao mundo as peculiaridades da Escola de Joalheria do Pará, registrada em livro a ser lançado na Europa”, explica Rosa Helena Neves, diretora executiva do Igama/São José Liberto.

Diversidade - Montadas lado a lado na Casa do Artesão, as exposições trazem ao público a diversidade de olhares e sentimentos que marcam a relação entre mãe e filho. “Essa é uma das nossas exposições temáticas mais significativas, porque procura traduzir em joias esse sentimento único despertado e nutrido apenas pela maternidade”, reitera a diretora do espaço, onde também são realizadas exposições temáticas alusivas a outras datas comemorativas, como Dia dos Namorados e Dia dos Pais.

A exposição “Encantadora” reúne os trabalhos dos produtores Camilla Amaral, Joelson Leão e Andréia (da empresa Amajoia), Francileudo Furtado (Leudo Joias), Irlândio Matos (IM Joias), José Odir (Jodjoias), Ismael Lima e Ana Cássia (Iana Joias) e a lapidária Leila Salame.

Já a exposição “Amor de Mãe é Joia!” tem peças criadas e confeccionadas pelos produtores Argemiro Muñoz (da empresa Joiartmiro), Lindalva Azevedo (AmazonArt), Joseli Limão (DaNatureza) e Selma Montenegro (Montenegro’s).

Serviço: Exposições “Encantadora” e “Amor de Mãe é Joia!”. De 28 de abril a 16 de maio, na Casa do Artesão, Espaço São José Liberto. Visitação: de terça a sábado, de 09 às 19h, e domingos e feriados, de 10 às 19h.

Ascom/Igama







Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso