Mães ganham homenagem com música e dança no São José Liberto


Homenageadas com duas exposições de joias que retratam a sintonia da relação com os filhos, as mães também poderão celebrar seu dia assistindo ao espetáculo “Mitos e Louvores da Amazônia”, produzido e realizado pela Companhia de Danças Folclóricas Trilhas da Amazônia. A apresentação será no domingo (09), a partir de 18h, no Espaço São José Liberto, com entrada franca.

Mitos e Louvores da Amazônia” é composto de interpretação, música e dança folclórica da região amazônica. Segundo o coordenador do grupo, Fábio de Almeida Ferreira, a dança folclórica “é uma das riquezas da cultura popular brasileira e, como um dos nossos maiores bens, deve ser preservada”. Fábio acrescenta que é preciso garantir o acesso da população a essa manifestação cultural, para que todos aprendam a valorizá-la.

Criada em 22 de setembro de 2002, a Companhia “Trilhas da Amazônia” reúne jovens da Vila de Icoaraci, distrito de Belém, com experiência no trabalho de divulgação da dança e música folclóricas. O grupo se apresenta em eventos culturais promovidos na capital e em outros municípios, principalmente aqueles que envolvem alunos da rede pública de ensino e da própria comunidade. O trabalho do grupo, reforça Fábio Ferreira, está voltado ao fortalecimento da identidade cultural, segundo ele “indispensável em qualquer região”.

Serviço: Apresentação do espetáculo “Mitos e Louvores da Amazônia”, da Companhia de Danças Folclóricas Trilhas da Amazônia. Domingo (09), às 18h, no Coliseu das Artes/Espaço São José Liberto (Praça Amazonas, s/n, Jurunas). Entrada franca.




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso