Produção de ouro e joias é tema de palestra em seminário regional


“Verticalização da cadeia produtiva do ouro: design e produção de joias” é o tema da palestra que a diretora-executiva do Instituto de Gemas e Joias da Amazônia/Polo Joalheiro do Pará, Rosa Helena Nascimento Neves, ministrará na tarde desta quinta-feira (25), a partir de 14h, dentro do I Seminário de Desenvolvimento Regional dos Municípios do Oeste Paraense: Mineração, Floresta & Energia.

O evento, que acontece de quarta (24) até sexta-feira (26), no município de Itaituba, oeste do Pará, debate temas de interesse para o desenvolvimento econômico e social da região, como riquezas florestas e minerais, infraestrutura e potencial energético.

O Seminário é promovido pela Associação dos Municípios das Rodovias Transamazônica, Santarém-Cuiabá e Região Oeste do Pará (Amut), com apoio da Associação dos Municípios da Calha Norte (Amucan), do Consórcio Intermunicipal da BR-163, do Fórum da BR-163 e da Federação dos Municípios do Estado do Pará (Famep), com participação da Agência Nacional de Desenvolvimento Social e Econômico e Defesa Ambiental (Andesa).

A palestra sobra a Verticalização da cadeia produtiva do ouro integra o painel “Desenvolvimento Social”, do qual participa, junto com o Polo Joalheiro, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-PA). Rosa Helena Neves, que administra o Polo Joalheiro do Pará desde 2007, abordará a experiência da instituição ao investir no beneficiamento do potencial mineral – metais preciosos e gemas – para a produção de joias cada vez mais valorizadas, dentro e fora do Brasil.

Rosa Neves também ressaltará a importância dos investimentos na melhoria do design da jóia do Pará, elemento que diferencia a produção local, feito em parceria com o governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia (Sedect), e o Sebrae-PA.



Ascom/Igama




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso