Orquestra de Violoncelistas se apresenta na Capela do São José Liberto


Única orquestra profissional do gênero no país, a Orquestra Infanto-Juvenil de Violoncelistas da Amazônia vai mostrar ao público do programa Timbres, nesta terça-feira (2), às 18h, o talento e a experiência acumulados em mais de 10 anos de carreira. Com entrada franca, os músicos estarão na capela do São José Liberto, sob a regência do professor Áureo DeFreitas, com um repertório eclético, que mistura desde o rock dos Beatles até a música latina de Astor Piazzolla, passando por um dos clássicos do cancioneiro paraense, a música “Bom Dia, Belém”, de Adalcinda Camarão e Edyr Proença.

Fundada em 1998 por Áureo DeFreitas, professor e doutor em Educação Musical , a Orquestra tem 25 integrantes, entre crianças e jovens, todos integrantes do projeto Cordas da Amazônia, mantido pela Escola de Música da Universidade Federal do Pará (Emufpa).
O trabalho da Orquestra vem ganhando novas plateias, no Brasil e no exterior. Os músicos paraenses já fizeram turnês na Holanda, em 2004; nos Estados Unidos, em 2002, e no Rio de Janeiro, em 2000, 2001 e 2004.

O programa de música instrumental Timbres é gravado toda terça-feira na Capela do São José Liberto, e transmitido pela Rádio e TV Cultura do Pará, e pelo Portal Cultura.

Serviço: Apresentação da Orquestra Infanto-Juvenil de Violoncelistas da Amazônia. Terça-feira (2), às 18h, dentro do programa Timbres, na Capela do São José Liberto (Praça Amazonas, s/n, Jurunas). Entrada franca. Mais informações: Áureo DeFreitas - 8128-8328.

Ascom/Igama




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso