Desfile abrirá a VI Pará Expojoia, no São José Liberto

_
Com o desfile da coleção “Universo do Lugar”, assinado pela fotógrafa e produtora Walda Marques, será aberta nesta quarta-feira (09), às 19 horas, no Espaço São José Liberto, a VI Pará Expojoia – Amazônia Design, a feira de joias promovida pelo Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama) e governo do Pará, via Secretaria de Estado de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia (Sedect), com patrocínio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-PA) e apoio do Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM).


Única feira de jóias do norte do Brasil, a Para Expojoia consolida este ano o modo de produção de criação e produção da Escola de Joalheria do Pará, um conceito de joia artesanal já estabelecido no mercado de ourivesaria.


Dentro da programação técnica do VI Encontro do Setor Joalheiro, que acontece na quinta-feira (10), a partir das 14 horas, o público assistirá a palestras com o consultor do IBGM, Fernando Cortés; o especialista em gemologia e professor Adriano Mol; o professor da Universidade Federal do Pará (UFPA), Evaldo Pinto, e o arquiteto e designer de joias italiano Stefano Ricci.


A programação da feira inclui ainda uma agenda cultural, com a cantora Ângela Carlos, Danny Lúcio e Trio, Coral do Banco da Amazônia (Basa) e o Grupo Verbus, e dois eventos destinados ao público infantil. Também será lançado na Expojoia o Preview Design de Jóias 2010, do IBGM, com as tendências do mercado joalheiro para a próxima temporada. As peças do Preview estarão expostas no espaço da feira até domingo (13), dia de encerramento do evento.


A Pará Expojoia oferece ainda serviços de conserto e limpeza de joias, na Ilha de Ourivesaria, o show room de artesanato e sorteio de joias.


Serviço: VI Pará Expojoia – Amazônia Desigr. De 09 a 13 de dezembro. A feira está aberta à visitação pública, a partir de quinta-feira (10), de 09 às 21 horas, no Espaço São José Liberto/Polo Joalheiro do Pará. Entrada franca. Mais informações: (91) 8216-7752 / 3344-3514 / 3517 / 3518


Ascom/Igama




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso