Alunos de São Domingos do Capim são premiados com visita ao São José Liberto

_
Escolhido pelos próprios alunos, o Espaço São José Liberto receberá neste sábado (19), a partir de 15h30, um grupo de 30 alunos e 10 professores da Escola Municipal de Ensino Fundamental “Vereador Cândido Lopes de Oliveira”, localizada em São Domingos do Capim, município do nordeste paraense.


A visita foi o prêmio oferecido pela Secretaria de Educação e Cultura do Município à turma campeã dos Jogos Internos 2009 da escola. O grupo é formado por alunos da 8ª série A, na faixa etária de 14 a 17 anos, e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), de 16 a 23 anos.

Entre os vários pontos turísticos de Belém, os alunos escolheram o Espaço São José Liberto “devido a sua fantástica história”. Segundo os gestores da escola, os alunos ficaram fascinados com o prédio construído em 1749 pelos frades capuchinhos de Nossa Senhora da Piedade, que acabou sendo cadeia pública e presídio por quase 150 anos, e desde 2002 abriga o Espaço São José Liberto, onde funcionam o Museu de Gemas do Pará, o Polo Joalheiro e a Casa do Artesão.

Ascom/Igama




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso