Pólo Joalheiro participa de encontro com Ministério da Integração

O Pólo Joalheiro do Pará é um dos participantes da assembléia extraordinária do Fórum da Mesorregião Bico do Papagaio, que acontece nesta quarta-feira (11), a partir de 8h30, no auditório da Prefeitura de Araguatins, no Estado do Tocantins. Durante o encontro, os integrantes do Fórum vão analisar o intercâmbio com a União Européia, o andamento dos projetos e a recomposição de membros da diretoria e conselho de representantes do Estado do Tocantins. O Fórum é vinculado ao Ministério da Integração Nacional.

Segundo Marcos Miranda, do Ministério, o intercâmbio com a União Européia possibilitou que representantes de cinco mesorregiões consideradas prioritárias pelo MI – Bico do Papagaio (da qual o Pará faz parte junto com o Maranhão e o Tocantins), Chapada do Araripe, Vales do Jequitinhonha e do Mucuri, Águas Emendadas e Grande Fronteira do Mercosul – participassem de visitas a centros produtos na Itália e do Seminário Open Days 2009, na Bélgica, no período de 5 a 8 de outubro passado.

Além do setor de gemas e jóias e de artesanato mineral, representado pelo Pólo do Pará, participaram do intercâmbio representantes de vitivinicultura, apicultura e parques naturais.

“Para o Pólo Joalheiro do Pará esse intercâmbio foi muito positivo, pois nos permitiu conhecer centros avançados de produção de jóias na Itália, ver como eles trabalham e o potencial de crescimento desse setor”, ressalta Rosa Helena Neves, diretora executiva do Instituto de Gemas e Jóias da Amazônia (Igama)/Polo Joalheiro do Pará, que participará da assembléia extraordinária em Araguatins.

Ascom/Igama




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso