Joalheiros do Pará produzem peça exclusiva para o presidente Lula

_
Uma peça exclusiva, criada e produzida por profissionais do Polo Joalheiro do Pará, é o presente do mais ilustre aniversariante da semana: o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Criada pela designer Clara Amorim e confeccionada pelos ourives Ednaldo Pereira e Émerson Macedo, a peça é uma pulseira em couro e ouro 18k, produzida pela empresa HS Criações.

Denominada “Força da Mata”, a pulseira foi inspirada, segundo Clara Amorim, na lenda do muiraquitã, amuleto símbolo de sorte e fertilidade que era presenteado pelas índias Amazonas aos guerreiros que demonstrassem força e bravura, para se tornarem dignos de participar de seus rituais.

Por ser peça única, os proprietários da empresa, Helena e Alexandre Santiago, colocaram o protótipo em exposição na vitrine da loja que mantêm no Espaço São José Liberto.

Feita sob encomenda, a pulseira não é a primeira peça do Polo Joalheiro do Pará presenteada ao presidente Lula. Ele também já ganhou um prendedor de gravata em ouro, com grafismo marajoara.

Selecionada em um dos mais importantes concursos de design de joias da América Latina, promovido pela empresa AngloGold Ashanti, a designer Clara Amorim vem se destacando na nova geração de designers de joias no Estado. Com peças em coleções da Pará Expojoia e da exposição Joias de Nazaré, Clara valoriza em suas joias elementos da cultura regional, sem deixar de lado as tendências universais do mercado joalheiro.

Já a empresa HS Criações também produz peças de vários estilos, mas tem em destaque no seu portfólio joias inspiradas na riqueza da fauna e da flora da Amazônia, como a coleção Helicôneas.

Ascom/Igama




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso