Homens ganham exposição de joias e adornos no São José Liberto



Temáticas urbanas e contemporâneas, trabalhadas com perfeição na matéria prima regional e alternativa, formando peças para adornar o corpo do homem, são traduzidas na exposição Natureza Forte – Joias e Adornos para Homens, que será aberta às 17 horas desta quinta-feira (06), na Casa do Artesão, Espaço São José Liberto, em mais um evento dos joalheiros locais voltado a datas especiais. Desta vez, para homenagear o Dia dos Pais, a exposição traz 35 peças inéditas, mostrando que glamour, beleza e sensibilidade também transitam com leveza no universo masculino. A mostra ficará aberta à visitação até 23 de agosto.

As coleções - criadas e produzidas pelas empresas Brilho da Amazônia, HS Criações, Leudo Joias e Yemara Acessórios – vão buscar nos gostos e preferências do homem, como a velocidade, os elementos que inspiram pingentes, pulseiras e cordões. Os signos do zodíaco e a firmeza do caráter masculino também serviram de inspiração. Cada linha de produtos terá três vitrines para expor as peças.

Uma novidade no ambiente da exposição é Espaço Interativo, no qual um computador com acesso à internet ficará disponível para o visitante homenagear um homem importante em sua vida, enviando um cartão virtual. A designer Lídia Abrahim, responsável pela coleção de adornos, criou quatro modelos de cartão, oferecidos gratuitamente ao público.

Inspirações - A rusticidade masculina, assimilada às pedras brutas, é o mote da linha de joias Terra, Terra, desenvolvida pela empresa Brilho da Amazônia. Os pingentes retratam paisagens de rochedos ou simples fragmentos de calçadas, trabalhados em couro trançado e prata. O destaque da linha é a técnica da gravação por corrosão do ácido, além da incrustação de materiais de cor. Nos acabamentos foi utilizada a textura polida e fosqueada.

Os mistérios do zodíaco deram formas à linha de joias Signus, da empresa HS Criações. Os símbolos são estilizados, dentro de uma linguagem urbana e objetiva. Prata, couro trançado e madeira são os materiais utilizados.





A velocidade, que tanto fascina os homens, é a fonte de inspiração da linha de joias Racha, criada pela empresa Leudo Jóias. Ao mesmo tempo em que remete às disputas chamadas “racha”, utilizando marcas de pneus e rodas, a linha reflete a ligação entre o homem e a tecnologia, que resulta numa verdadeira paixão pelas máquinas, em especial os automóveis. As peças da coleção são confeccionadas em material emborrachado, chifre e prata.

Os adornos aparecem na exposição com a linha Conexões, que busca referências no mundo virtual, onde a informação transita livremente pelas fibras ópticas. É uma coleção que agrega tecnologia e tradição, misturando materiais diversos, como CD reciclado, quebrando barreiras e lançando novos conceitos estéticos. Por serem adornos, as peças ganharam apenas banho de prata.

A exposição é promovida pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia (Sedect), e Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama).

Serviço: Exposição Natureza Forte – Joias e Adornos para Homens. De 06 a 23 de agosto de 2009 na Casa do Artesão/Espaço São José Liberto. Visitação gratuita, de terça a sábado (09 às 19 horas) e aos domingos (10 às 19h).




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Helena Bezerra disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Helena Bezerra disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso