Quarteto Maestoso toca de Gardel a Mozart na Capela do São José Liberto

_

Criado por jovens músicos do Conservatório Carlos Gomes, o Quarteto Maestoso desenvolve um trabalho voltado ao aprimoramento e interpretação de músicas do repertório de câmara erudito internacional, brasileiro e paraense. Uma mostra desse trabalho será apresentada nesta terça-feira (4), a partir de 18 horas, na Capela do São José Liberto.

O Maestoso é a primeira atração do Programa Timbres a ser gravada ao vivo, com entrada franca, no segundo semestre, divulgando clássicos da música instrumental.

Formado por Luciana Arraes, no primeiro violino; Hélio Saveney, no segundo violino; Rodrigo Santana, na viola, e Laís Tavares, no violoncelo, o Quarteto Maestoso levará à Capela um repertório diversificado, no qual pontuam obras como o Quarteto de Cordas nº 1, do paulista Osvaldo Lacerda; o choro Irurá, do paraense Vicente Fonseca; o tango Por una Cabeza, de Carlos Gardel, e o Quinteto para Clarinete e Cordas, do austríaco Wolfgang Amadeus Mozart, que contará com a participação do clarinetista Herson Amorim.

Luciana Arraes é bacharel em Violino pela Universidade de São Paulo (USP) e mestranda em performance da University of Massachusetts (EUA); Hélio Saveney é bacharelando em Violino pela Universidade do Estado do Pará (Uepa); Rodrigo Santana é licenciado em Música e bacharelando em Viola pela Uepa, e Laís Tavares cursa o bacharelado em Violoncelo pela Uepa.

O Quarteto já se apresentou em vários espaços culturais de Belém, como parte das programações do XX e XXI Festival Internacional de Música do Pará, realizado pelo governo do Pará, por meio da Fundação Carlos Gomes.

Serviço: Apresentação do Quarteto Maestoso. Terça-feira (4), às 18 horas, na Capela do São José Liberto. ENTRADA FRANCA.

Ascom/Igama




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso