Joias do Pará estarão em São Paulo, no estande Design sem Fronteiras


Com joias inspiradas em elementos da natureza, o Polo Joalheiro do Pará participa a partir de sábado (1º) da 49ª edição da Feninjer (Feira Nacional de Joias, Relógios e Afins), que acontece em São Paulo até terça-feira (4). O Polo do Pará vai expor, a convite do Sebrae Nacional, 40 peças no estande Design sem Fronteiras, onde também estão produtores de joias dos estados do Mato Grosso e Rio de Janeiro.

Esta é a segunda vez, este ano, que o trabalho dos profissionais do Espaço São José Liberto/Polo Joalheiro é convidado a integrar o estande Design sem Fronteiras. Em fevereiro, esteve presente na 48ª Feninjer. “A repercussão que as joias paraenses tiveram na feira, no início do ano, levou o Sebrae, em Brasília, a convidar novamente o Polo a participar deste evento, considerado a maior feira de joias da América Latina”, ressalta Rosa Helena Neves, diretora do Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama), responsável pelo gerenciamento do Espaço São José Liberto/Polo Joalheiro.

Política de fomento - Com o apoio do Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM), as joias do Pará já foram expostas em outras edições da Feninjer. “A participação em eventos nacionais e internacionais do setor joalheiro é consequência da política de fomento desenvolvida pelo governo do Pará, cujos bons resultados são reconhecidos - tanto no design diferenciado, no aproveitamento de matéria prima regional e na geração de trabalho e renda -, pelas mais importantes instituições que atuam nessa área”, destaca Rosa Helena Neves, que representará o São José Liberto no evento.

O Polo do Pará terá no estande Design sem Fronteiras peças de produtores da Loja UNA, gerenciada pelo Igama, e de lojistas do Espaço São José Liberto.

A designer paraense Lídia Abrahim, como acontece há várias edições, também estará na 49ª Feninjer. Lídia, que atua na criação de joias e acessórios no Polo do Pará, participará ainda da exposição “Natureza Forte – Joias e Adornos para Homens”, aberta à visitação a partir do próximo dia 06, no espaço de exposições da Casa do Artesão, no São José Liberto. A exposição reunirá também, até o dia 23, peças das empresas Brilho da Amazônia, HS Criações e Leudo Joias.


Ascom/Igama





Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso