Expofeart terá mais uma edição no Espaço São José Liberto no próximo fim de semana




No próximo sábado, 24, o Espaço São José Liberto recebe mais uma edição de 2019 da Expofeart, Feira de Artesanato que conta com a participação de empreendedores que produzem manualidades e que são funcionárias da Assembleia Legislativa do Pará, em evento aberto ao público, a partir das 9h, no Salão de Exposições do ESJL.

Com o objetivo de potencializar o acesso ao mercado dos empreendedores criativos, em especial dos produtores de artesanato e manualidades com origem e DNA paraense, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia e o Instituto de Gemas e Joias da Amazônia apoiam a realização da Expofeart, tendo em vista a produção dos diversos objetos feito à mão com qualidade que geram trabalho e renda aos membros do coletivo criativo, formado prioritariamente por mulheres.

Na Expofeart são comercializados objetos de decoração, produtos com utilidades domésticas, perfumaria, acessórios, confecções e produtos alimentícios, como biscoitos e doces, tudo feio à mão. A Expofeart é um evento que valoriza o talento dos empreendedores criativos e acontece também, no final de cada mês no hall do prédio da Assembleia. Em 2018, a partir de uma parceria firmada entre a Assembleia Legislativa, o IGAMA e a SEDEME, passou a ser realizada também no Espaço São José Liberto. A partir da integração deste evento na agenda do ESJL, a Feira passou a ter um calendário anual, sendo realizada no último sábado de cada mês. Em julho, a Expofeart não foi realizada, retornando a sua programação em agosto.

A Expofeart é uma realização da Assembleia Legislativa do Pará em parceria com o Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (IGAMA), organização social que gerencia o Espaço São José Liberto, Secretaria de Estado pelo Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia e o Governo do Pará.


Agende-se
Expofeart – Feira de Arte e Artesanato do Coletivo Criativo de servidores da ALEPA
Data: 24 de agosto | De 9h às 18h
Local: Salão de Exposições | Espaço São José Liberto (Praça Amazonas, s/n, Jurunas)
Entrada franca




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso