O Espaço São José Liberto recebe palestra sobre inclusão de pessoas com deficiência no próximo sábado

Lucas Quaresmadesigner e empreendedor criativo de histórias em quadrinhos que fala sobre o autismo de forma diferente | Fotografia: HQs do Lucas (Divulgação)


No próximo sábado, 23, será realizada a palestra “Inclusão social: um olhar da família”, sobre a relação das famílias com as Pessoas com Deficiência (PCDs) e sobre como pais e cuidadores veem os significados da inclusão na convivência diária com um PCD. O debate terá a participação de pais e cuidadores para que se possa entender melhor a perspectiva familiar: Simonne Amaral, Izabel Moreira, Isabelle dos Santos, Isandra dos Santos, Eliane Moura Quaresma, Lucas Quaresma e Robson Mendonça. O evento é o primeiro de um ciclo de palestras que serão realizadas no ESJL em abril, com o tema “Práticas inclusivas” e em maio, com a conversa sobre “Inclusão social no mercado de trabalho”.

A palestra é uma iniciativa do Alachaster Instituto e Hq’s do Lucas, uma iniciativa que fala do autismo de uma forma diferente, através do trabalho desenvolvido pelo autor e ilustrador Lucas Moura Quaresma, com o apoio do Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (IGAMA), organização social que gerencia o Espaço São José Liberto, Secretaria de Estado pelo Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia e Governo do Pará.

Lucas Quaresma é um jovem autista, designer e empreendedor criativo de histórias em quadrinhos que, junto com colaboradores, formam o Hq’s do Lucas Team. Através de suas histórias, o Lucas mostra um pouquinho da sua maneira de ver o mundo, leva alegria, reflexão e incentiva a leitura para muitas crianças. Além das Hq’s, ele também tem uma linha exclusiva de camisas com suas ilustrações. Lucas concluiu a faculdade do curso de Design de Produtos, em 2016, e desenvolveu sozinho a habilidade de desenhar, fazendo suas ilustrações desde a infância. Um profissional comprometido com a superação de preconceitos, a inclusão social e o empreendedorismo criativo.

A palestra tem como objetivo contribuir para a inclusão social de PCDs na sociedade, bem como, abrir um espaço de formação junto as famílias e cuidadores e, também, financiar a produção da edição especial da HQs do Lucas “DERROTANDO O MONSTRO DO LIXO”. O acesso ao evento é gratuito, mas quem quiser colaborar com a produção da revistinha, poderá fazer contribuições voluntárias no dia do evento. As vagas são limitados e as inscrições podem ser feitas pelo link: https://goo.gl/forms/wdj61BX3QPNWpfeZ2

Serviço
Palestra “Inclusão social: um olhar da família”
Data: 23 de março de 2019 | De 15h às 18h
Local: Mezanino | Espaço São José Liberto (Praça Amazonas, s/n, Jurunas)
Entrada franca




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso