Dança de salão animou visitantes do Espaço São José Liberto no último sábado

Primeira edição do projeto "No passo da dança" que aconteceu no último sábado, no Espaço São José Liberto
Fotografia: ASCOM/IGAMA

No último sábado, 16, pela parte da tarde, foi realizada a primeira edição do projeto “No passo da dança” com a Cia. De Dança Cabanos que promoveu aulas de dança de salão, no Anfiteatro Coliseu da Artes. Foram apresentados vários ritmos de dança de salão e os interessados puderam participar a treinar na prática estilos diferentes de dança de salão.

Rolon Ho, fundador da Cia. De Dança Cabanos, se mostrou animado com o resultado do primeiro dia do projeto no Anfiteatro Coliseu das Artes: “é um desafio porque a gente tem o São José Liberto como uma sala enorme, um local amplo e a gente sempre faz uma divulgação pra tentar lotar o espaço, para trazer mais pessoas que nunca tiveram contato com a dança”. O objetivo do projeto “No passo da dança” é ampliar o público que prática ou mesmo nunca teve contato com a dança de salão nos próximos encontros, já marcados para os próximos três meses.

A funcionária pública Nargela Castro já prática dança de salão na Cia. Cabanos e aprovou a iniciativa: “como o sábado é com a minha filha e o evento é gratuito, achei muito interessante e vim prestigiar, tô gostando da iniciativa. Minha filha dança, faz balé e está aproveitando”. Já a bancária Jucilene Ribeiro, que só dança esporadicamente, estava com o marido acompanhando-a nos ritmos: “todos nós gostamos de dançar, a gente gosta de dançar em festa, mas nunca tivemos tempo de praticar. Eu adorei a iniciativa, pessoal tá bem à vontade dançando. Parabéns!” elogia ela que estava também com os filhos e amigos.

A Cia. De Dança Cabanos foi fundada em 2005 pelo coreografo, dançarino e professor de Educação Física, Rolon Ho, e é caracterizada pelo ensino da Dança de Salão, sendo referência no ensino do Samba de Gafieira, e tradicionalmente conhecida pelo ensino de ritmos regionais como o Brega e o Merengue, nacionais como o Forró e internacionais como a Bachata, o Bolero, a Salsa e o Zouk. A Cia de Dança Cabanos objetiva a criação e inovação da arte da Dança de Salão na capital paraense, buscando desde o início de suas atividades, propor um trabalho de responsabilidade com os seus alunos, monitores, professores e com a comunidade. 

Os próximos encontros do projeto “No passo da dança” já estão marcados para os dias 13 de abril, 18 de maio e 22 de junho, de 15h às 18h, com entrada franca. O evento é uma realização da Cia. De Dança Cabanos em parceria com o Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (IGAMA), organização social gestora do Espaço São José Liberto, mantido pelo Governo do Pará, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (SEDEME).




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso