Espaço São José Liberto funcionará em horário especial para as compras natalinas na próxima segunda-feira, 24


Novo espaço comercial do ESJL estará aberto ao público no dia 24 de dezembro
(Fotografia: ASCOM/IGAMA)


Na próxima segunda-feira, 24, véspera de Natal, o local funcionará das 9h às 17h para possibilitar ao público a visitação ao espaço, onde podem ser feitas as tradicionais compras natalinas. No dia 25 de dezembro e no dia de Ação de Graças, 1º de janeiro de 2018, o Espaço não abrirá ao público. A partir de 02 de janeiro de 2018 o ESJL volta ao seu horário normal de funcionamento: de terça a sábado, das 9h às 18h, e aos domingos e feriados, das 10h às 16h.

                               
Artesanatos de diverso tipos com temática natalina
(Fotografia: ASCOM/IGAMA)
O São José Liberto é um espaço de economia criativa que promove e comunica os produtos de moda, gemas e joias e artesanato paraense sob a lógica da sustentabilidade. O local oferece ao público visitante a possibilidade de comprar presentes de Natal e objetos decorativos da época. Também podem ser encontrados acessórios de moda, como colares, brincos, pulseiras, anéis, cintos, além de bolsas e peças que vestuário que fazem parte da nova Coleção de Produtos de Moda 2018/2019, lançada no início do mês de dezembro, por marcas autorais e locais.

As joias, produzidas em ouro ou prata, também são ótimas opções para quem está procurando uma lembrança única e com design diferenciado. As peças são criadas e produzidas com técnicas tradicionais, como peças cravejadas com pedras preciosas, ou inovadoras da joalheria, como a incrustação paraense e o uso de gemas vegetais, compostas por elementos naturais, cuja matéria-prima provém de frutos, sementes ou raízes, podem ser encontradas na Loja Una ou nas demais lojas de joias em funcionamento no prédio.

Ponto turístico obrigatório em qualquer roteiro, o Espaço São José Liberto comunica a tradição e a contemporaneidade do território amazônico. O ESJL é um exemplar do patrimônio arquitetônico da cidade e uma vitrine da cultura paraense, ao reunir Museu de Gemas, Memorial Cela Cinzeiro, Anfiteatro Coliseu das Artes, a Casa do Artesão, Espaço Moda e lojas de joias inspiradas na cultura amazônica.

O local é mantido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme) e do Igama - organização social que gerencia o Espaço São José Liberto.

Serviço
Espaço São José Liberto
Funcionamento: de terça a sábado, de 9h às 18h, domingo, de 10h às 16h
Horário especia: 24 de dezembro, segunda-feira, de 9h às 17h
Endereço: Praça Amazonas, s/n, Jurunas




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso