45º ENARTE promove diversidade de gêneros musicais no Espaço São José Liberto

EMUFPA Jazz Band se apresenta hoje, 11, no ESJL,
dentro da programação do Encontro de Arte de Belém
Fotografia: ASCOM/IGAMA

O Espaço São José Liberto recebe durante esta semana a programação do 45º Encontro de Arte de Belém (Enarte) no Anfiteatro Coliseu das Artes e na Capela São José, sempre às 17h. A 45º edição do Encontro de Arte (Enarte), que começou no último dia 29, segue até a próxima sexta-feira, 14, e tem como objetivo mostrar a produção artística e acadêmica da Escola de Música da Universidade Federal do Pará em locais abertos ao público.

Amanhã, 11, a EMUFPA Jazz Band se apresenta no Anfiteatro Coliseu das Artes, enquanto a Capela São José recebe o Concerto de Canto Coral. Na terça-feira, 12, é a vez da Banda Sinfônica da EMUFPA mostrar o seu repertório, já o Trio EMUFPA faz show na Capela. Por fim, na quarta-feira, 13, o Coliseu das Artes terá a presença da Orquestra Infantil de Violinos Lícia Arantes e na Capela São José se apresentarão os alunos do curso de Canto Coral da EMUFPA.

A realização do Enarte no ESJL é resultado de uma parceria entre a Escola de Música e o Instituto de Gemas e Joias da Amazônia – organização social gestora do Espaço São José Liberto, que têm por intuito o fortalecimento da formação e pesquisa musical local promovida pelas instituições de ensino de arte no que se refere a linguagem da música. A iniciativa colabora com a divulgação do conhecimento e produção cultural e artística da UFPA, além de revelar novos talentos e apresentar grupos conhecidos, em espetáculos de qualidade, que também colaboram com a inserção, no mercado, de novos nomes da música paraenses, com programação de qualidade para o público que visita o local e comunidade do entorno do prédio.

O 45º Encontro de Arte de Belém é realizado pela Escola de Música da UFPA em parceria com o Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (IGAMA), organização social que gerencia o Espaço São José Liberto, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia e Governo do Pará.

Serviço
45º Encontro de Arte de Belém no Espaço São José Liberto

Data: 11/12 - 17h
EMUFPA Jazz Band – Anfiteatro Coliseu das Artes
Concerto de Canto Coral – Capela São José

Data: 12/12 -17h
Banda Sinfônica da EMUFPA - Anfiteatro Coliseu das Artes
Trio EMUFPA - Capela São José

13/12 – 17h
Orquestra Infantil de Violinos Lícia Arantes - Anfiteatro Coliseu das Artes
Alunos do curso de Canto Coral da EMUFPA - Capela São José

Entrada franca

Com informações da Escola de Música da Universidade Federal do Pará
A programação completa está no site da EMUFPA (http://www.emufpa.ufpa.br/)




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso