Espaço São José Liberto recebe Banda União Vigiense

Banda União Vigiense que se apresentará amanhã, 12, no Espaço São José Liberto | Fotografia: Divulgação


O Espaço São José Liberto recebe neste sábado, 12, o concerto de aniversário de 102 anos de fundação do Clube Musical Vigiense, um dos maiores patrimônios da cultura do município da Vigia, no nordeste do Pará. A comemoração contará com a apresentação, aberta ao público, da Banda União Vigiense, às 12h, no Anfiteatro Coliseu das Artes.
De acordo com o regente e presidente da Banda, Marinildo Pereira, 60 músicos que integram a banda se deslocarão do município da Vigia para Belém no sábado para participar das comemorações de aniversário. O repertório terá do clássico ao popular, passeando pela sonoridade paraense e por trilhas sonoras de filmes famosos.
Toda a trajetória da Banda está ligada a cultura do município de Vigia, no nordeste do Pará. Sempre participa de manifestações religiosas, do Carnaval de rua da Vigia, além de apresentações em teatros e praças públicas. Atualmente, existem três formações musicais. A “Banda principal”, composta por 45 integrantes, a Banda Auxiliar ou “Banda dos alunos”, composta por 60 estudantes e a “Banda Feminina”, formada por 27 musicistas. Além dos grupos musicais, existe uma escola de música com 187 alunos divididos em turmas de musicalização, flauta doce, palhetas, metais e percussão. A equipe conta com professores qualificados e graduados na área de educação musical.
A realização deste evento é da Fundação Carlos Gomes e da Prefeitura Municipal de Vigia de Nazaré, com apoio do Instituto de Gemas e Joias da Amazônia – OS que gerencia o Espaço São José Liberto, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme) do Governo do Pará.

Serviço
Concerto de aniversário Clube Musical União Vigiense | Atração: Banda “União Vigiense”
Data: 12 de maio de 2018 | Hora: 12h | Local: Anfiteatro Coliseu das Artes |Espaço São José Liberto
Entrada franca




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso