Coleção de bolsas “Estrela das águas”, da designer Celeste Heitmann, é lançada no Espaço Moda do Espaço São José Liberto

Bolsa de ombro, em couro de croco, cetim de seda pura
com estampa de pintura de Celeste Heitann e ferragens em ouro |
Fotografia: Tereza e Aryanne Fotografia

Inspirada na beleza da vitória-régia, a designer e artista plástica Celeste Heitmann lança amanhã e quarta, dias 12 e 13 de dezembro, a coleção de bolsas “Estrela das Águas”. O evento, aberto ao público, acontecerá no Espaço Moda do Espaço São José Liberto, a partir das 9h.

A ideia para a nova coleção veio da vitória-régia, planta típica da região amazônica, que passou a ser cultivado fora de seu habitat natural em 1896, quando o pesquisador Emílio Goeldi, então diretor do Museu Paraense, trouxe o vegetal para o Parque Zoobotânico. Entretanto, apenas em 1900 brotou a primeira flor da vitória-régia, também chamada de “estrela das águas”, atraindo para visitantes para o Parque e encantando a população belenense. As flores da vitória-régia amadurecem alvas durante a madrugada e ao alvorecer no dia seguinte, a flor se fecha e ocorre a mudança na coloração, indo do branco, para tons rosa, misturadas de amarelo. No final do processo, ela submerge lentamente até o fundo do lago.
Bolsa de mão em couro de croco, cetim de seda pura
com estampa de pintura de Celeste Heitann e ferragens em ouro |
Fotografia: Tereza e Aryanne Fotografia

De acordo com Celeste, o incentivo para a criação das novas bolsas vem por meio da flor “por ser uma flor da Amazônia, por ser uma flor muito bonita pelos tons e pela harmonia que ela cria com as suas cores”. As bolsas da coleção, feitas em croco e cetim de seda pura, são estampadas com pintura em tecido produzida pela artista plástica. As peças possuem tons de verde-oliva, rosa e lilás e os modelos variam da tradicional bolsa baú até modernas mochilas e bolsas transpassadas, com detalhes em dourado.

A microempresa homônima de Celeste também trabalha com a produção de joias e acessórios de moda, utilizando materiais alternativos, como coadores de café e pedaços de porcelanas. A marca Celeste Heitmann existe desde 2004, mas a designer e artista plástica já tem uma carreira de mais trinta anos no ramo da moda. Portuguesa de nascimento, mas com alma paraense, Celeste tem inspiração em temáticas regionais na hora de produzir suas peças exclusivas. 
Mochila em couro de croco, cetim de seda pura
com estampa de pintura de Celeste Heitann e ferragens em ouro |
Fotografia: Tereza e Aryanne Fotografia
                             
Participante do Programa Polo Joalheiro, Celeste está presente nos workshops de geração de produtos, exposições e eventos realizados no Espaço São José Liberto. Na última edição da exposição “Joias de Nazaré”, por exemplo, a artista plástica colaborou com a ambientação do cenário com pinturas em tecido feitas a partir dos momentos do Círio, festividade religiosa tradicional em Belém no mês de outubro.

O lançamento da coleção é uma ação de apoio do Instituto de Gemas e Joias da Amazônia – Organização Social que gerencia o Espaço São José Liberto - aos empreendedores do Espaço Moda e tem como finalidade incentivar e fortalecer o trabalho desenvolvido pelos pequenos empresários. Celeste Heitmann é uma das designers que faz parte do Programa Polo Joalheiro mantido pelo Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (SEDEME).

Serviço
Lançamento da coleção “Estrela das Águas” de Celeste Heitmann
Dias 12 e 13/12, de 9h às 18h30 | Espaço Moda do Espaço São José Liberto

Fotografia: Tereza e Aryanne Fotografia
Produção: Diogo Carneiro
Modelo: Flávia Lacerda

Ascom/IGAMA




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso