“Batalha das Bandas” da Escola de Música da UFPA promete animar Coliseu das Artes do Espaço São José Liberto

Anfiteatro Coliseu das Artes, onde será realizada a "Batalha das Bandas" | Fotografia: João Ramid

O Anfiteatro Coliseu das Artes será palco de uma batalha musical na próxima sexta-feira, dia 1º de dezembro, com a “Batalha das Bandas”, promovida pela Escola de Música da Universidade Federal do Pará. O evento começa às 17h e é aberto ao público.

A apresentação será em formato de show artístico musical em que cinco bandas de alunos participantes dos cursos técnicos de voz, violão, baixo, bateria e piano/teclado da EMUFPA, mostrarão um repertório de três músicas com estilos diferentes, observando critérios técnicos e práticos trabalhados em sala. As bandas que participarão do evento são Yatratá, Raízes Sonoras, Talabarte, Amanjé e Vereda Tropical. 

Cartaz de divulgação da "Batalha das Bandas"

A atividade será a primeira demonstração de resultado da disciplina Prática de Conjunto do Curso Técnico em Música Popular - 2017.1. A “Batalha das Bandas” objetiva o aperfeiçoamento dos alunos para o mercado profissional. Também haverá premiações a partir do voto do júri técnico e popular que irá acompanhar o evento. A coordenação é Adelbert Carneiro com a colaboração dos professores do Colegiado de Música Popular Douglas Borges, Elienay Carvalho, Isac Almeida, Joelma Silva Bezerra, Lucas Imbiriba e Walter Almeida.

O evento é uma realização da Escola de Música da Universidade Federal do Pará em parceria com o Instituto de Gemas e Joias da Amazônia – Organização Social que gerencia o Espaço São José Liberto, mantida pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme) do Governo do Pará, Instituto de Ciências da Arte, Pró-Reitoria de Extensão, Diretoria de Arte, Cultura, Esporte e Lazer e apoio da Thec Copy, Pro Music e Papelaria Pará Minas.

Serviço
Batalha das Bandas – Apresentação musical com as bandas Yatratá, Raízes Sonoras, Talabarte, Amanjé e Vereda Tropical da Escola de Música da Universidade Federal do Pará
Data: 01 de dezembro
Local: Anfiteatro Coliseu das Artes do Espaço São José Liberto
Entrada franca


Ascom com informações da Escola de Música da UFPA




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso