Coleção de joias em exposição no stand do Espaço São José Liberto durante a VIII FITA

A designer Lídia Abrahim durante apresenta a coleção "Arqueologia amazônica" no stand do Espaço São José Liberto, na FITA 2017 | Fotografia: Renata Cunha (Ascom/IGAMA)
Está em exposição comercial, no stand do Espaço São José Liberto, durante a Feira Internacional de Turismo da Amazônia (FITA) 2017, a coleção “Arqueologia amazônica”, da designer Lídia Abrahim que integra o Programa Polo Joalheiro do Pará. As peças são inspiradas na arte rupestre, gravuras sobre rochas encontradas em sítios arqueológicos e que datam mais de 12 mil anos.
Peças da coleção "Arqueologia amazônica" | Fotografia: Renata Cunha (Ascom/IGAMA)
A coleção já foi apresentada entre os dias 10 e 15 de setembro, em Teresina (PI) durante o XIX Congresso da Sociedade Brasileira de Arqueologia e agora ficará em exposição durante a FITA, que começou ontem, 21, e segue até o dia 24 de setembro, no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. A designer Lídia Abrahim explica que o seu trabalho de joias com essa temática começou em 2013, quando participou de uma exposição no Museu Paraense Emílio Goeldi, a convite da pesquisadora Edithe Pereira, onde ela mostrou peças inspiradas na arte rupestre de Monte Alegre.
Desde então, a produção de joias segue a linha inspiracional baseada nas pinturas encontradas antigas, se ampliando cada vez mais. Lídia afirma que “a coleção está bem ampla, por isso eu chamo de ‘Arqueologia amazônica’, porque ela não é só de um município, não é só de uma tradição arqueológica, abrange várias regiões”. A coleção soma mais de 30 peças, feitas em prata, com pedras naturais e com a técnica incrustação paraenses em tons próximos do universo de terra, como terracota, vermelho e marrom, voltada para o público masculino e feminino.
Joias, artesanatos e acessórios de moda também estão em exposição comercial na FITA 2017
Fotografia: Renata Cunha (Ascom/IGAMA)
Além do lançamento da coleção “Arqueologia amazônica”, o stand do Espaço São José Liberto também terá comercialização de peças de joias, das lojas HS Criações e Loja Una, itens de moda, como bolsas, colares e sapatos, e artesanato, para apresentar o Espaço ao público que visitar a FITA 2017.  Participam do stand do Espaço São José Liberto as marcas e empreendedores criativos Amazon Art, Hanna Mariah, Yemara Atelier, Amajoia, José Odir, Lúca Goes, Ana Cassia, Francileudo Furtado, José Coelho Lucas, Camilla Amarall, SilaBrasila, Rosaurea Simões, do setor de joias, e Celeste Heittman, Rosa Castro, Nilma Arraes, Ivam Pereira, Ana Ervedosa, Osada Handmade, Madame Floresta do setor de moda.
Com um formato renovado e que promete maior interação com o público consumidor, a Feira Internacional de Turismo da Amazônia reunirá a exposição de produtos e serviços de empresas de turismo e gastronomia, a Vitrine Cultural, com produtos do arranjo produtivo local do programa Alimentação Fora do Lar e produção associada das rotas turísticas, Mostra Gastronômica do Pará e a Oca do Conhecimento, além de palestras e workshops.

Serviço – FITA
De 21 a 24 de setembro de 2017, de 17h às 22h
Pavilhão de feira | Hangar Centro de Convenções da Amazônia




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso