Espaço São José Liberto recebe programação do Dia Mundial do Brincar em parceria com a UEPA


Coliseu das Artes do Espaço São José Liberto | Foto: João Ramid

O anfiteatro Coliseu das Artes do Espaço São José Liberto se transformará no dia 25 de maio em uma praça para a comemoração do Dia Mundial do Brincar. A atividade reunirá crianças de escolas públicas e brinquedistas para, a partir de muitas brincadeiras, promover uma reflexão sobre o direito de brincar e seus significados para o desenvolvimento infantil.

O evento será realizado a partir das 9h, no Anfiteatro Coliseu das Artes. Ana Cristina Guimarães, professora e pesquisadora da Universidade do Estado do Pará, explica que a perspectiva para o evento no dia 25 é uma dinâmica com brincadeiras de roda e que envolvam movimentos do corpo das crianças do ensino infantil, primeiro e segundo ano de escolas públicas municipais e estaduais que irão participar desse momento de integração. Segundo ela, esse momento será “a culminância do evento que é um movimento de todas as brinquedotecas em defesa ao direito da criança de brincar”.

A iniciativa é coordenada pela Brinquedoteca Joana D’arc, Biblioteca Pública Arthur Vianna e Fundação Cultural do Pará e irá promover palestras, oficinas, cinema, recreação e contação de histórias entre os dias 23 e 25 de maio. Além do Espaço São José Liberto, as atividades também vão ocorrer na Fundação Cultural do Pará e no Curro Velho.

Esta ação que ocorrerá no ESJL é resultado da parceria entre a Secretaria de Estado pelo Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia, o Instituto de Gemas e Joias da Amazônia e Universidade do Estado Pará por meio do Núcleo de Arte e Cultura que tem como objetivo fortalecer parcerias com universidades públicas ou privadas, bem como entidades do 3º setor visando a realização de ações culturais destinadas ao público infantil, jovem e adulto.

Ascom/IGAMA




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso