São José Liberto recebe participantes do Miss Pará Intercontinental


               As candidatas e os coordenadores do concurso no Jardim da Liberdade do espaço. Foto: Ascom Igama

Na tarde desta terça-feira, 25, as 18 candidatas ao título de Miss Pará Intercontinental 2017 visitaram o Espaço São José Liberto – Polo Joalheiro do Pará, acompanhadas pela designer de joias Paloma Vale e pelo promoter Ernesto Dias, coordenadores do certame, que também conta com a participação do jornalista Bruno Magno.

O grupo visitou a Capela São José, o Museu de Gemas do Pará, o Jardim da Liberdade, a Cela Cinzeiro (memorial), a Casa do Artesão, o Coliseu das Artes, o Espaço Moda SJL e a Rahma Escola de Ourivesaria, de propriedade do mestre ourives Ramirez Garcia Gomes, que pela segunda vez é parceira do evento.

A visita foi monitorada pelo técnico Alexandre Cordovil, do Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama), Organização Social que gerencia o Espaço São José Liberto, mantido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme).

A joia que será ofertada para a vencedora foi produzida pelos profissionais da empresa Rhama e criada por Paloma Vale, que integra o Programa Polo Joalheiro. De acordo com a designer, os brincos representam uma estilização do símbolo biológico que representa o gênero feminino e acompanham o tema do concurso, “Empoderamento Feminino”. 

A peça foi produzida em prata com citrinos, gemas minerais de coloração amarelada e incrustação paraense, técnica desenvolvida por profissionais do Polo. Também conhecida como incrustação a frio, a técnica de ourivesaria confere degradê especial de cores às joias a partir do uso de pó de gemas e diversos materiais orgânicos da joalheria local, em um procedimento que aproveita a matéria-prima mineral e alcança resultados especiais de coloração, agregando novos materiais.

O ténico do igama, Alexandre Cordovil, mostra o Coliseu das Artes para as candidatas. Foto: Ascom Igama

As candidatas do Miss Pará Intercontinental representam municípios, bairros e clubes do Pará. Essa é a terceira edição do concurso, que será realizado nesta quinta-feira, 27, a partir das 19h, no Teatro Maria Sylvia Nunes, na Estação das Docas.

Por Luciane Fiuza

Leia na Agência Pará

Ascom Igama




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso