A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), o Núcleo Estadual de Arranjos Produtivos Locais do Estado e o Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama) promovem nesta quinta-feira (6), às 18h, no Espaço São José Liberto, o evento “Open Fashion”, de inauguração do Espaço Moda SJL. Com o objetivo de contribuir para o aumento da competitividade da economia paraense e o fortalecimento do Arranjo Produtivo Local de Moda, Design e Indústria da Confecção – Polo Metrópole, foi formado um coletivo de empreendedores individuais, micro, pequenas e médias empresas paraenses, organizados em uma rede de prestadores de serviços criativos, que incluem estilistas, designers, empresários e mestres artesãos.
O Espaço Moda SJL foi concebido, sob a lógica da complementariedade de competências entre o público, o privado e o setor produtivo da moda, como um lugar de referências conceituais, apoiado nos elementos de agregação de valor, como a sustentabilidade, a cultura e a inovação. Dentre as finalidades estão a geração de oportunidades de negócios e comercialização de produtos, dando visibilidade às empresas e autores, bem como ao ciclo da cadeia produtiva das peças que serão comercializadas.
A loja incubadora começa com a participação de 30 empreendedores formalizados do APL de Moda e Design e da Indústria da Confecção. Serão comercializados produtos dos seguintes segmentos: vestuário, bolsas, acessórios (adornos, cinto e suspensório), calçados e chapelaria. A visitação a este espaço comercial diferenciado inspirará uma imersão a trocas simbólicas entre o visitante e o criador dos produtos.
O Espaço Moda também terá um local específico para exposição das matérias-primas utilizadas na produção, possibilitando ao consumidor a formação de um consumo mais consciente, por meio da identificação da rota da cadeia produtiva. Também será criada uma agenda de curiosidades culturais, por meio de programações artísticas promovidas em parceria com os empreendedores do Espaço Moda. O projeto visual da loja é da designer Bárbara Müller.
Consumo consciente - A loja incubadora também terá um local específico para exposição das matérias-primas utilizadas na produção, possibilitando ao consumidor a formação de um consumo mais consciente, por meio da identificação da rota da cadeia produtiva. Outra característica do Espaço Moda é a realização de uma agenda de "curiosidades culturais", por meio de programações artísticas promovidas em parceria com os empreendedores do Espaço Moda.
Entre outros objetivos do Espaço Moda SJL estão os seguintes: fortalecer o circuito comercial para os empreendimentos do setor criativo da moda e os empreendimentos do setor criativo da moda e dos empreendedores do APL de Moda e Design – Polo Metrópole/PA e do Programa Polo Joalheiro; dar visibilidade à rede de profissionais criadores, fabricantes e produtores do setor da moda; rromover o fomento da cadeia produtiva, fortalecendo e validando o mecanismo das políticas públicas; e possibilitar o funcionamento de curadoria criativa.
Serviço - “Open Fashion" - inauguração do Espaço Moda SJL, nesta quinta-feira (6), às 18h, na Casa do Artesão do Espaço São José Liberto (Praça Amazonas s/n, Jurunas). Entrada franca.
Ascom Igama
Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postar um comentário